Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Portimão: Exposição sobre associativismo local no TEMPO


«Incursões» é o título da exposição sobre o associativismo em Portimão, que estará patente ao público no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, entre 14 de setembro e 6 de outubro, numa organização da junta de freguesia local, com a colaboração de associações imigrantes.

Esta iniciativa visa “proporcionar a todos os portimonenses e, em particular, aos imigrantes residentes, uma visita pelas memórias da vida coletiva do associativismo da cidade”, refere a junta, em comunicado.

Um colóquio subordinado ao tema «Associativismo em Portimão – Traços Identitários» está marcado para 28 de setembro, também no TEMPO e com início pelas 10:00.

A ação pretende dar visibilidade pública ao trabalho das associações imigrantes existentes na freguesia bem como das coletividades recreativas e desportivas de Portimão, tendo como objetivo promover o debate sobre o estado atual do associativismo.

Estas iniciativas estão integradas no «Projeto Acolher Mais e Melhor 2», uma parceria com o ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural.

Fonte: Diário Online Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário