Ao longo deste verão, Portimão oferece múltiplas propostas atrativas, das emoções do desporto aos eventos culturais, com destaque para uma série de espetáculos imperdíveis, dirigidos a toda a gente.
Este mês de julho vai ser caracterizado por dois momentos únicos, o primeiro dos quais entre 27 e 29 de julho, quando o areal da Praia da Rocha receber mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia, com os mais dotados jogadores do planeta, mote para o concerto de Ivete Sangalo, que no dia 28 vai fazer com que no Estádio Municipal de Portimão ninguém consiga manter os pés no chão por muito tempo.
No que toca ao desporto, de 6 a 8 de julho o AIA – Autódromo Internacional do Algarve recebe mais uma etapa do emotivo FIA GT1 World Championship, enquanto a Área Desportiva da Praia da Rocha abre o seu espaço à prática de inúmeras modalidades, para que toda a gente mantenha ao longo do verão a boa forma física.
Ainda em julho, estreiam três eventos tão distintos quanto atraentes e que se prolongarão por algum tempo: em primeiro lugar, a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, patente no Portimão Arena entre 11 do corrente e 9 de setembro; depois, o impagável espetáculo “mendes-come”, no qual Fernando Mendes celebra 30 anos de uma carreira recheada de sucessos e imensas gargalhadas e que poderá ser visto no Grande Auditório do TEMPO entre 26 deste mês e 26 de agosto; por fim, as Meo Spot Summer Sessions, reunirão no areal da Praia da Rocha o glamour, o requinte e a diversão.
Dimitri From Paris, Gui Boratto, MC Virgul (dos Nu Soul Family), Riot e MC Blaya (dos Buraka Som Sistema) ou Mastiksoul, são alguns dos muitos nomes que entre 27 de julho a 25 de agosto garantem música e ritmo para todos os gostos.
Agosto começa com um dos mais incontornáveis eventos gastronómicos do país, na forma de certame, o Festival da Sardinha, que regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão entre os dias 3 e 11.
Uma das novidades deste ano é a parada diária “Há Sardinha no Cais”, a cargo do grupo Chapitô, que conta a história da indústria conserveira em torno das margens do rio arade, num percurso onde o apito da sirene da antiga fábrica Féu será o ponto de partida para uma viagem que ninguém vai querer perder.
No certame em que a sardinha será rainha, vai haver muita música, artesanato, gastronomia, fado, humor, teatro de rua e espetáculos de fantasia, tudo motivos redobrados para uma visita obrigatória e em família.
De sublinhar que até ao dia 15 de julho os bilhetes são mais baratos, estando disponíveis mais informações no site www.festivaldasardinha.pt.
Ainda neste mês, são três as propostas musicais de grande qualidade, desde o concerto “Promenade/Opart” com o maestro António Vitorino de Almeida, agendado para o dia 17, passando pelo “Pink Floyd Live Tribute” no dia seguinte, e terminando em beleza com o espetáculo “Tony Carreira ao Vivo em Portimão” no dia 18, sempre no Parque de Feiras e Exposições.
Em setembro, uma referência para o espetáculo “Carlos do Carmo canta Ary dos Santos”, agendado para o dia 14 no TEMPO, assim como para a prova do World Superbikes Championship que no fim-de-semana de 22 e 23 vai atrair todas as atenções para o Autódromo.
Ao longo deste período, não faltarão diversas propostas de índole cultural, como as exposições patentes no Museu de Portimão ou na Casa Manuel Teixeira Gomes, uma gastronomia que conjuga os melhores sabores da terra e do mar, praias de águas tépidas e areia fina e tudo o mais que Portimão oferece para uns dias de verão únicos e inesquecíveis.
Fonte: Diário Online Algarve
aonde posso comprar bilhetes para o concerto de Tony Carreira???e qual e o preço?
ResponderEliminaras Meo Spot Summer Sessions, reunirão no areal da Praia da Rocha o glamour, o requinte e a diversão. Ai que pena! Este verão sem Shasha
ResponderEliminarAí vem mais um Verão de ostentação e estupidez. Lá está o município a comer tremoço e a arrotar camarão. Não temos aonde cair mortos, estamos cheios de dívidas e continua tudo na mesma m...... Quando é que os políticos são responsabilizados? Toda a gente bate palmas e não se lembram que poderíamos ter melhor qualidade com o dinheiro aplicado em coisas que nos fazem falta e poderíamos pagar menos taxas municipais, impostos etc...
ResponderEliminarE lá vamos cantando e rindo
sem duvida alguma! Acham que ja ultrapassaram a crise que durará muito muito mais do que se preve! Vejam o abandono das rotundas. vejam os carros vassoura (carissimos)a varrerem e a chuver algumas vezes! Vejam as regas automaticas mal posissionadas e mal controladas gastando a agua que nos pagamos! e depois um desperdicio de dinheiros desta maneira?
Eliminare lá vamos... na senhôira, é cá na vô az "Méoespotsumasexones" é cá na fui denhuma vés á do "Chácha" e axe cue na perdi nêm pêrdo gânda coiza, devade ser a mêma "chachada" de sempre. Maxe acueles cue váem lá hádeim ir cantândo e rindo si senhôra, atão na haverin dir, batim palmas tamêin, até devinhein ca gênte é cue paga. É cá na mademira çalgum dia maparcer ma carta prapagar a Tacha da comixão, na êra ixeto, a Tacha da adverssão... eles é cue sadevertein e a gente é cue paga!! Pesso esculpa, maxe ixeto é izcrito nu acôrde orotográifco do céclo cue háde vir e ca gênte na sáde ver.
ResponderEliminar