![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGokWmSYA8tLlM9I176lcUV68L5OAGO2PJUCrsl3WDUb2YS_Z7zqG9z9r7Ja3EbFl56nxVPJ1RxJOMNRkbNWJtGc6-txgwKBAfmMRKqrixt_EHlsTE4c8-2WF-iO2J6tOj0RG_sKj3Ykc/s400/TN1156779945.jpg)
Sob proposta do PSD a Assembleia da Junta de Freguesia de Portimão aprovou por unanimidade a moção – «Criação da Bolsa de Livros Escolares em todo o 1º Ciclo».
A moção aprovada por unanimidade é importante para as famílias portimonenses, representando uma poupança em média de 80 euros por estudante, dadas as enormes dificuldades que passam as famílias da freguesia, com o aumento do desemprego e a falta de investimentos externos no concelho.
Por outro lado, o PSD através dos seus vereadores, José Dias e Olga Brito, apresentaram uma moção com o objetivo de alargar a Bolsa de Livros Escolares a todos os anos do ensino obrigatório.
Os membros do PSD na Assembleia da Junta de Freguesia de Portimão apresentaram pelo terceiro ano consecutivo a moção «Gratuitidade do Material Escolar a todo o 1º Ciclo», que foi novamente chumbada pelo Partido Socialista que detém a maioria na Assembleia de Freguesia.
Afirmam os social-democratas em comunicado entenderem como «medida de justiça social que se deve alargar a Gratuitidade do Material Escolar a todo o 1º Ciclo e não só ao primeiro ano do 1º Ciclo, através de uma reafetação dos recursos financeiros disponíveis na Junta de Freguesia para aquele efeito». O Orçamento da Junta de Freguesia de Portimão para 2011 prevê a dotação de 10 mil euros para o programa de Gratuitidade do Primeiro Ano do 1º Ciclo, sendo gastos somente 6 mil euros no presente exercício.
Fonte: Jornal O Barlavento
Link: http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=51384
Sem comentários:
Enviar um comentário