Um barulho leve acordou Maria Silva às 04h30 de ontem. Ao acender a luz, a mulher, 35 anos, foi surpreendida com a presença de um ladrão dentro do quarto, onde dormia com o filho mais novo. O gatuno, assustado, acabou por fugir sem nada levar.
A vítima, que reside com dois filhos menores num apartamento no rés-do--chão de um prédio na urbanização Nurial, na zona da Pedra Mourinha, em Portimão, pensou inicialmente que uma das crianças se tinha levantado. "Estava deitada, às escuras, e perguntei ‘O que é que estás aí a fazer?’. Foi quando ninguém me respondeu que percebi que alguma coisa estranha se estava a passar. Acendi o candeeiro e vi um homem, com um capuz na cabeça, junto à porta do roupeiro", contou, ontem, Maria ao CM.
"Ele estava agachado, à procura de qualquer coisa no armário. Estava apenas a um metro de distância do meu filho, de sete anos. Foi um momento terrível", continuou a mulher, ainda mal refeita do susto.
O assaltante, surpreendido ao ver a luz acender-se, optou por fugir, abandonando a casa pela mesma janela por onde tinha entrado, no quarto do filho mais velho de Maria, de 12 anos, e que tinha ficado entreaberta.
"Ele não fez qualquer ruído, não disse palavra e agiu de forma a não me deixar ver-lhe o rosto. Vi-o saltar a janela e o muro do quintal", explicou Maria. A PSP de Portimão está a investigar.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário