No próximo dia 16 de agosto, Portimão será cidade anfitriã e dinamizadora de uma Beta Talk especial verão, que irá inspirar a partilha de ideias e o “networking”, num espaço de excelência e inspirador como é o NoSolo Água, na praia da Marina de Portimão.
No mês de agosto, esta será a única Beta Talk que se realiza a nível nacional, constituindo ponto de encontro privilegiado para todos os participantes nos grupos que se reúnem à conversa e à partilha de ideias e experiências nas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Ponta Delgada, os quais serão convidados a marcar presença em Portimão nesta sessão em tempo de férias.
Marco Lorenzi, Mariana Ramos Mesquita e Sofia Teles serão os convidados a falarem sobre os desafios que superaram, as oportunidades que detetaram, o que aprenderam e que conselhos têm a dar a futuros empreendedores.
Anfitrião do espaço onde se realiza esta Beta Talk, Marco Lorenzi é um dos fundadores e proprietário do grupo NoSolo (http://www.nosologrupo.com/grupoHistorial.asp), criado há 30 anos com a abertura da gelataria Bella Italia, em Portimão. Devido ao sucesso obtido, ramificou-se em diversas áreas no Algarve, nomeadamente fábrica de gelados, catering, restaurantes/pizzarias e espaços noturnos, e atualmente expandiu os negócios para outras zonas do país com franchisings.
Mentoras do projeto TasteAlgarve (http://www.tastealgarve.com) para a preservação, promoção e divulgação de produtos e tradições gastronómicas algarvias, Mariana Ramos Mesquita e Sofia Teles têm como objetivo partilhar a forma de viver e o quotidiano da região através de experiências que valorizem o património local e tornem o Algarve um destino de referência, possuindo experiência profissional nas áreas de Produção Gráfica e Gestão.
Em ambiente de verão, os participantes desta Beta Talk também são convidados a refrescar as suas ideias, entre as 18h00 e as 19h00, num beta-mergulho na piscina do NosoloÁgua mediante a apresentação da sua inscrição.
Para um brinde ao verão e às boas ideias, haverá um wine-break oferecido pela organização, que para o efeito conta com o apoio do NoSolo, da TasteAlgarve e dos vitivinicultores Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.
A participação na Beta Talk é gratuita mas tem inscrição obrigatória em: http://beta-talk-agosto.eventbrite.com
A Beta Talk de Agosto conta com o contributo especial da Nosolo, para além do apoio local da ETIC- Algarve e a parceria de media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação, existindo a recetividade para parcerias com outros exemplos e agentes de empreendedorismo regional.
Recorde-se que as Beta Taltk surgem na sequência de um protocolo de colaboração celebrado entre o Município de Portimão e a Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação, que tem desenvolvido um importante trabalho em termos da criação e dinamização de uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação, nomeadamente através da promoção de eventos como o TEDxEdges, que já teve lugar em Portimão, ou o Silicon Valley comes to Lisbon, bem como na aceleração de “start-ups” e facilidades de acesso a investimento, na forma de programas como o Startup Weekend, além da criação de espaços, serviços e produtos focados no empreendedor, estando a própria associação sedeada no espaço Startup Lisboa.
Fonte: Metronews
Mais uma treta! e o trabalho e o emprego para o concelho onde está? tem sido com tretas destas que conseguiram destruir este concelho, e esta cidade,festas e festas, e qualquer dia ficamos todos aqui de boca aberta, deixem-se festas, poupem o dinheiro do contribuinte, este tipo de eventos não nos tráz nenhum benefício. Vamos mas é ao trabalho, criar empresas, industrias etc.
ResponderEliminarE digo mais: é uma treta e uma perda de tempo! É Treta-Talk! Existe Instituto do (Des)emprego, onde os desempregados estão inscritos, porque não ir diretamente ao IEFP, contatar e informar as pessoas? Protocolo entre a Câmara e Beta-i? O IEFP fica de fora! Porque é que o Instituto do Emprego não tem destes programas? Há Gabinetes e Institutos de tanta coisa em Portugal, e depois não têm projetos, nem programas (até se pode pensar que não servem pra nada) pois para fazer algo falta-lhes sempre uma Competência, um Protocolo ou uma Parceria qualquer... Parece que quantos mais são, menos fazem!
ResponderEliminarNão pesco nada de Betas-is, e, despertou-me atenção a notícia no Portimão Sempre de Terça-feira, 12 de Junho de 2012 (Fonte: Correio da Manhã):
ResponderEliminar"GNR apreende 600 kg de cavala na Docapesca de Portimão. A inspecção pelos militares permitiu verificar que as cavalas eram imaturas, abaixo do tamanho mínimo exigido pela lei. E ficaram apreendidas pela GNR."
No DiárionLine Algarve de 15.8.2012 traz esta notícia:
"A campanha de promoção da cavala, pela Docapesca, enquadrada no projeto «CCL – Comprovativo de Compra em Lota», passa na próxima sexta-feira, 17 de Agosto de 2012, das 10:00 às 12:00, pelo mercado municipal de Armação de Pêra, em Silves." Comentário e pensamento meu: as CAVALAS CRESCERAM...