Um britânico de 44 anos estava desaparecido desde este sábado à tarde, em Alvor, Portimão. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo.
Jonathon Wickham, residente em Odiáxere, integrava um grupo de 17 pára-quedistas experientes que, a bordo de um avião da empresa Paralvor, subiu até aos 15 mil pés (cerca de 4500 metros) para saltar.
"Todo o grupo saltou e, aos três mil metros, três colegas viram-no cair, às cambalhotas, com o pára-quedas fechado. Talvez se tenha sentido mal. A verdade é que nunca mais foi visto", relatou no sábado ao CM fonte do Aeródromo.
As autoridades ainda não sabem a causa do acidente, mas sabe-se que o pára-quedas de segurança, apesar de estar em condições, não abriu.
Foram desencadeadas buscas pela GNR, Polícia Marítima e Bombeiros que, até ao cair da noite, bateram as zonas da Penina e Abicada, até à Figueira. Em matéria de meios, participaram cerca de 40 pessoas.
O desaparecimento deixou em estado de choque os familiares do pára-quedista, para os quais o Aeródromo solicitou apoio psicológico.
Fonte: Correio da Manhã
Technorati Tags: Pára-quedista, Portimão.
Sem comentários:
Enviar um comentário