O porto de Portimão recebeu, no passado dia 7, o “Balmoral”, o maior navio, em comprimento, que alguma vez tinha atracado no porto algarvio. No mesmo dia, esteve também atracado em Portimão o Seabourn Pride.
Com 218,18 metros, o “Balmoral” é o navio-almirante da frota de quatro navios da Fred. Olsen Cruise Lines. Até à escala deste navio, o maior que tinha atracado em Portimão tinha sido o “Thomson Celebration”, com 214,7 metros de comprimento.
Em comunicado enviado à imprensa, o porto de Portimão sublinha que “para que navios com um comprimento acima dos 200 metros e mais de mil passageiros possam atracar neste porto, continuam a ser necessários alguns investimentos estruturantes, da responsabilidade da Administração Central”.
Esses investimentos, adianta a infra-estrutura, têm a ver, nomeadamente, com o “prolongamento do cais de acostagem” de forma a que este “permita acolher simultaneamente dois navios de grandes dimensões, a dragagem de estabelecimento de fundos a dez metros na barra, canal de navegação e bacia de manobra, assim como a aquisição de um rebocador de apoio às operações em porto e navegação na costa e a construção de um moderno terminal de passageiros”.
Fonte: Turisver
Sem comentários:
Enviar um comentário