Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cidade do Cinema já custou 712 mil €. Tudo em ajuste directo! 712 mil € em ajuste directo!!


A Cidade do Cinema em Portimão, cujo investimento previsto é de três mil milhões de euros, está prometida desde 2009. No entanto, até agora o projecto continua no papel, mas o dinheiro já começou a sair dos cofres da empresa municipal Portimão Urbis. Em dois anos, desde 2009 até Abril de 2011, a autarquia já gastou mais de 712 mil euros, a maior parte em serviços de consultadoria e estudos.

Os contratos que totalizam este valor são sete, foram todos feitos por ajuste directo e com empresas das regiões de Aveiro, Viseu e Lisboa. É o caso da Spring Clock – Consultadoria para os Negócios e Gestão Unipessoal, que está sediada em Lisboa, da Simpliradar, Unipessoal Lda e da Green Trace Architecture Lda, ambas com sede em Aveiro, ou da Mr. Do It – Produções e Logística Publicitária, que é de Viseu.

O CM questionou a Portimão Urbis sobre o facto de ter escolhido por ajuste directo estas empresas, mas não obteve qualquer esclarecimento. Em vez disso, foi-nos remetido uma espécie de folheto informativo que resume o projecto.

A Cidade do Cinema envolve financiamento nacional e estrangeiro. Desde Dezembro de 2010, estão a decorrer contactos com potenciais investidores, tendo sido assinados quatro contratos, que se encontram protegidos por acordo de confidencialidade, com intenções de investimento de cerca de 300 milhões de euros em cinco anos. O projecto prevê a criação de sete mil empregos.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/cidade-do-cinema-ja-custou-712-mil-


Sem comentários:

Enviar um comentário