Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 24 de maio de 2011

Faro acolhe mais uma marcha contra as portagens na A22


A Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento «Algarve – Portagens na A22 Não» vão organizar uma nova “grande marcha de protesto”, marcada para sábado, 28, com o objetivo de entupir as estradas do concelho de Faro.

A concentração está marcada para o Parque das Cidades, de onde os automobilistas partirão pelas 16:00 horas, em marcha lenta na EN 125 a caminho da rotunda do Aeroporto, rotunda do Fórum Algarve e terminando no Largo de São Francisco, em Faro.

Esta ação de protesto poderá contar com a participação de utentes espanhóis de Ayamonte e de outras partes da Andaluzia, tal como aconteceu na Marcha do Guadiana de 9 de Abril, refere a comissão de utentes.

A decisão de implementar portagens na Via do Infante foi tomada pelo governo em Setembro do ano passado e suspensa poucos dias antes de entrar em vigor, devido ao facto de o executivo socialista estar demissionário.

“O Algarve não vai aguentar portagens na Via do Infante, por isso vai revoltar-se. As portagens significam mais crise em cima da crise, significa o colapso do tecido económico e social da região. Significa mais congestionamento e acidentes na EN 125, uma rua urbana em obras, cuja requalificação mal começou e que vai transformar-se de novo na «estrada da morte»”, sublinham os organizadores da marcha.



Fonte: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=116319





Sem comentários:

Enviar um comentário