Páginas do Portimão Sempre

domingo, 26 de junho de 2011

Portimão quer videovigilância e mais polícias na rua. Nisto estamos de acordo Sr. Presidente.




Portimão quer videovigilância




O presidente da Câmara de Portimão pretende que seja instalado um sistema de videovigilância na zona dos bares, na Praia da Rocha, e na área comercial da cidade, até ao Verão do próximo ano. Ao que apurou o CM, está em causa a colocação de cerca de quatro dezenas de câmaras.

O edil revelou à Lusa que o Comando Distrital da PSP de Faro elaborou um estudo sobre a matéria, que já terá sido apresentado à secretaria de Estado da tutela. "Com a mudança do Governo, há um compasso de espera, mas quando entrar na normalidade contactaremos a Secretaria de Estado para retomar o dossiê", referiu Manuel da Luz.

O autarca frisou que "há um clima potencialmente cheio de graves possibilidades de aumento da insegurança", devido ao agravamento do desemprego e à falta de condições económicas, resultantes da crise.

Há cinco anos, a autarquia apresentou um projecto para instalação de câmaras na principal artéria da Praia da Rocha, mas a Comissão Nacional de Protecção de Dados apenas autorizou a videovigilância no estacionamento.

Entretanto, no próximo mês entra em funcionamento um sistema de controlo de tráfego, com recurso a câmaras, nos acessos à cidade. O serviço dispõe de condições para, no futuro, ser eventualmente utilizado pela polícia para outros fins.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/portimao-quer-videovigilancia




Portimão quer mais polícias na rua

O autarca de Portimão, Manuel da Luz pretende que a zona de bares da Praia da Rocha e a parte mais antiga da cidade, tenham videovigilância e já comunicou a sua intenção ao Ministério da Administração Interna.

A região do Algarve continua a pedir mais policiamento durante os meses de Verão para garantir a segurança de residentes e turistas.

Desta vez é Portimão, que pela voz do presidente da Câmara alerta para a necessidade libertar agentes de tarefas burocráticas para os colocar nas ruas.

«Os agentes na rua são um elemento dissuasor para potenciais marginais e são um elemento que reforça o sentimento de segurança da parte de residentes e de turistas», refere o autarca.

Paralelamente, o presidente da Câmara de Portimão já pediu ao Ministério da Administração Interna a instalação de videovigilância na zona de bares da Praia da Rocha e na parte mais antiga da cidade.

Fonte:
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=271424





Nisto, estamos de acordo Senhor Presidente.

2 comentários:

  1. Sr. Presidente concordo em absoluto com a iniciativa, mas estranho no entanto que HÁ CINCO ANOS aguarda uma resposta da Secretaria de Estado e só agora vem a publico com a questão. Porque será?

    ResponderEliminar
  2. A parte mais interessante das camaras de vigilância é aquela que possibilita às autoridades (PSP)utilizá-las para outros fins, não é? Tá-se mesmo a ver que é para evitar roubos, actividades de prostiuição, tráfico de drogas, etc., ou será para passarem multas sem sairem da esquadra? Acertei em cheio!!! Não se mexem, não se cansam, não têm que falar com as pessoas e é só utilizar as fotos impressas junto aos autos (flagrante delito!) para que os meretíssimos juízes ordenem as cobranças. A Pide não valia nada comparado com gente desta que se deita a sonhar com a forma como irá prejudicar os outros no dia seguinte.

    ResponderEliminar