Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Propostas do Presidente da Associação Socio-Profissional dos Guardas Nocturnos para Portimao.



Agradeço a atenção tida sobre o tema.

Efectivamente terá que haver um controlo efectivo por parte da PSP e GNR, e não fechar os olhos a certas situações que possam ser pouco dignas de profissionalismo.
Teria que se restruturar as zonas de intervenção, reduzindo o seu numero, talvez para 8, mas teria que ser aprofundada a questão.

Limpar a má imagem que foi deixada por algumas pessoas que exerceram a actividade, cabendo à Câmara Municipal apoiar e controlar efizcamente os profissionais.
Propusemos à Câmara Muncipal fazermos, com o apoio daquela, uma sessão de esclarecimento junto do centro de emprego para ilucidar os possiveis candidatos acerca dos prós e contras da profissão, ao que até hoje aguardamos um contacto por parte daquela edilidade.

Como Associação podemos ministrar formação para a função, enquanto as forças de segurança não o fizerem.
Apoiaremos os candidatos em inicio de actividade, e os que já exercem.
Mas acima de tudo é necessário o apoio da população residente e dos comerciantes, não só monetário, mas acima de tudo terão que acompanhar o trabalho do Guardas-Nocturno, e em caso de duvidas da sua eficácia, poderão telefonar ao mesmo e ver o tempo de resposta à chamada.

As melhorias são evidentes, uma vez que se estaria a apostar na prevenção criminal, o que torna as ruas mais seguras, uma vez que os Guardas-Nocturnos mantêm uma proximidade de excelencia com a população, que informa o mesmo dos mais variados crimes, que são comunicados posteriormente às forças de segurança, facilitando por vezes a missão das forças de segurança.

A garantia existente é que se não gosta do desempenho do Guarda-Nocturno, deixa de pagar a qualquer momento, o que faz com que o Guarda-Nocturno se esforçe ao maximo para merecer o seu ordenado.

A fazer, poderão contactar a Câmara Municipal e pedir uma restruturação de areas, seguida de abertura de concurso, ao que colocamos ao dispor os nosso serviços, para que seja possivel admitir pessoa capazes de desempenhar as funções com profissionalismo e assim contribuir para a melhoria da segurança da cidade, pois essa é uma das nossas prioridades como Associação.

Carlos Tendeiro
Presidente da ASPGN-Associação Sócio-Profissional dos Guardas-Nocturnos



Sem comentários:

Enviar um comentário