Páginas do Portimão Sempre

sábado, 4 de junho de 2011

PSP de Portimão detém suspeitos na posse de ouro furtado em ourivesarias.

Este Post é composto por duas noticias.

Primeiro, expomos aqui a que fala do roubo a uma ouriveraria de Portimão.

Depois, expomos a que refere o excelente trabalho da PSP de Portimão, que capturou os assaltantes, recupando grande parte dos valores roubados.





Trio encapuzado limpa ourivesaria


Munidos de um alicate de corte e de um pé-de-cabra, os três homens atacaram, pelas 03h00 de ontem, a grade protectora da ourivesaria Luaris, na rua da Fábrica, em plena zona antiga de Portimão, de onde furtaram uma grande quantidade de peças de ouro.

O alarme disparou mas não demoveu os ladrões dos seus intentos. Sem hesitações e com manifesto profissionalismo, dois deles começaram por tapar a câmara de videovigilância da ourivesaria com um saco, de forma a não serem filmados.

Depois, uma vez cortada a grade, os suspeitos partiram o vidro da porta e acederam ao interior do estabelecimento, onde esvaziaram, por completo, uma montra cheia de fios, pulseiras, brincos e chapas, cujo valor, embora não divulgado, ascenderá a largos milhares de euros. O terceiro elemento ficou à espera, numa viatura ligeira Mitsubishi, onde fugiram todos. No caminho até ao carro deixaram cair alguns artigos furtados.

O proprietário da ourivesaria, que solicitou o anonimato, disse ao CM que este foi "o quarto assalto, em vários anos". Sem seguro, sofreu uma " perda total". O crime foi presenciado por várias testemunhas, residentes na zona, a quem o alarme alertou. "Tocou cerca de 20 minutos e nesse tempo eles limparam a ourivesaria. Não pareciam estar preocupados com o barulho", referiram. A PSP de Portimão está a investigar o furto e procedeu à recolha de indícios no local do roubo. Tudo indica, contudo, que os suspeitos, além de encapuzados e vestidos com uma espécie de fatos-macaco, terão ainda utilizado luvas.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/trio-encapuzado-limpa-ourivesaria





PSP de Portimão detém suspeitos na posse de ouro furtado em ourivesarias

Três homens, de 25, 32 e 60 anos, suspeitos de furtar mais de 10 mil euros em artigos de ouro numa ourivesaria em Portimão na madrugada de quinta-feira foram detidos pela PSP em Alcantarilha com o ouro furtado.

Em declarações à Lusa, o comissário Carlos Pinto, da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da PSD de Portimão, explicou que o furto à ourivesaria ocorreu na madrugada de quinta-feira, mas só cerca das 16:00 é que os suspeitos foram “localizados em Alcantarilha”, não tendo oferecido resistência.

No decurso das diligências, as autoridades concluíram que os suspeitos do furto em Portimão terão sido também os autores de um outro furto numa ourivesaria em Albufeira a 22 de maio, e onde dois dos suspeitos foram detidos em flagrante.

O grupo, que inclui um homem de 60 anos com nacionalidade romena que tem um mandado de detenção internacional para cumprimento de quatro anos de prisão, foi localizado no interior de uma viatura, e a PSP conseguiu apreender “dois terços do ouro furtado na ourivesaria avaliada em mais de 10 mil euros” e algumas ferramentas que os suspeitos utilizavam para os furtos, explicou o comissário Carlos Pinto.

Durante a operação policial com buscas às residências dos suspeitos, a PSP conseguiu apreender outros artigos em ouro proveniente do furto à ourivesaria e constituiu arguida uma jovem de 20 anos.

Os detidos devem ser ouvidos sábado no Tribunal de Portimão, pois hoje ainda decorrem investigações, acrescentou a mesma fonte.

Fonte: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=116717


Parabéns à PSP de Portimão!
Fazemos votos para que nos façam publicar mais noticias destas!
Era Bom sinal!

1 comentário:

  1. Se os governos dessem forças ás policias e os tribunais fossem celeres nas decisões de certeza que a criminalidade em Portugal reduzia substancialmente.Com estas duas mediadas os cidadãos ganhavam confiança nas policias e nos tribunais e o País ganhava credibilidade e respeito. Um criminoso que sabe que não lhe vai acontecer nada ou muito pouco está na sua praia á vontade, fazendo pasto da fragilidade das autoridades que também não podem actuar porque além de não lhes darem força ainda as obrigam a pagar para prender marginais, saindo estes dos postos de policia ou tribunais antes dos seus captores acabarem os relatórios. Acabemos com isto e tenhamos TODOS alguma dignidade e respeito pelas pessoas e seus bens.

    ResponderEliminar