Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Texto de um outro amigo do Portimão Sempre. Agora, também convosco: João Francisco Martins.

Que sensibilidade têm os nossos políticos, então e o Turismo? para já não falar de todos aqueles que para ganharem o sustento dos seus têm que percorrer várias vezes este percurso. Pelos vistos a solução encontrada, foi a de que se os do norte pagam, então os do Algarve também pagam.
E eu na minha santa ignorância, pensava que ser político, ser um governante, era ser um defensor dos mais desfavorecidos, daqueles que com reformas de miséria ainda têm que ajudar os filhos, os netos no seu sustento na sua educação, uma vez que os parcos salários que ganham não chegam para tal, mas enganei-me, pois fui um dos que acreditei que era possível fazer mais pelo povo deste Portugal.
Mas em vez disso somos todos analisados e tratados como números, e os números não comem, não bebem, não têm necessidades nem sentimentos e emoções assim é muito simples pôr-se e dispor-se da vida de cada um, é muito fácil ser-se economista. O que é difícil, parece-me a mim, é ter-se ideias, coragem e capacidade de servir o povo que os elegeu, que fez deles o Fiel Depositário dos seus anseios e preocupações, em quem em princípio deviam acreditar.
Assim nunca iremos a lado nenhum, seremos sempre os pobres da Europa em crise só para alguns.

1 comentário:

  1. O senhor devia ser o ultimo a falar dos hoteleiros do Algarve.
    Basta ver os seus comentarios na sua pagina do Facebook :

    " que pena que eu tenho dos hoteleiros"

    Deves ser mais um professor aposentado com uma reforma milionaria, apoiante do Bloco de esquerda

    ResponderEliminar