Páginas do Portimão Sempre

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto de uma amiga do Portimão Sempre. Agora convosco: Ana Martins.


Boa noite aos amigos que por aqui tenho e aos caros conterrâneos.
Temos falado muito da A22 e das prováveis portagens, que chegarão inequivocamente mais dia menos dia. E este é sem dúvida um problema, porque alternativa à via do infante no Algarve não há, o que vai prejudicar quem trabalha e precisa desta via, e também quem nos vem visitar, os turistas, não esqueçamos do peso que o turismo no Algarve, tem, no PIB Nacional.

Mas a verdade é que, no Algarve, só tem direito a deslocar-se quem tem carro. Porque os comboios só servem parte do sotavento Algarvio, entre Albufeira e Faro. Entre Albufeira e Lagos os cidadãos deslocam-se em comboios do século passado, sem qualquer condição de higiene e conforto, demorando mais tempo para percorrer 60 ou 80 quilómetros, do que os 280 que nos separam de Lisboa. Entre Lago e Sagres não há comboios e entre Faro e vila Real de Stª António o problema repete-se sob o ponto de vista da qualidade dos comboios.

Pergunto eu....para quando condições de vida para quem cá vive e para quem nos visita. Porque não um metro de superfície que percorra o Algarve inteiro?


1 comentário:

  1. estou inteiramente de acorde contigo porque tenho 60 anos e os comboios que fazem o Algarve sao sempre os mesmos que é uma vergonha ? o problema é que o poder esta em Lisboa e as regioes o governo nao se preocupa muito , mas temos que ver que o povo votou contra as regioes ? pois agora temos que aguentar .

    ResponderEliminar