Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Video de agressão de 5 alegados seguranças do Aqua a um indivíduo.



Video de 5 alegados seguranças do Aqua a agredir um indivíduo.
Nota importante: Não temos confirmação absoluta, de que se tratam de seguranças do Aqua.

Porém, caso sejam, algumas notas deverão nesse caso ser referidas:

1º - Assumindo que isto é verdade, NADA justifica estas agressões.

2º - Isto não é no interior do Aqua. É na via pública.

3º - Note-se aos 57 segundos que o indivíduo está a ser agredido por 3 indivíduos. Nesse instante chegam outros 2, que imediatamente se juntam aos actos de agressão. Passam assim a 5 os agressores. (3 não eram suficientes, logo vieram 2 "valentões" "ajudar").

4º - A resolução do vídeo não é muito boa, mas de certeza absoluta que estes elementos agressores são reconhecíveis por parte dos seus supervisores.

5º e último: Nós estamos seguros no Aqua?
É seguro frequentar esta superfície com os nossos filhos, quando a "segurança" é feita alegadamente por elementos com estes comportamentos?

Caso seja verdade que estes elementos, tratem de ser seguranças do Aqua, então a administração desse espaço comercial, TEM de tomar uma atitude.
Senão, nós no Portimão Sempre, não recomendaremos que se frequente o centro comercial Aqua, pois tal pode não ser seguro.

Agradecemos a atenção.

41 comentários:

  1. Bem este post mais parece de um qualquer blog de esquerda em que aparecem logo a defender os "coitadinhos".
    1º No video não da para saber o que o sujeito fez, e parece-me que está a tentar abandonar o local.
    2º O seguranca parece tentar agarra-lo para não se ir embora.
    3º Não dá para perceber se o individio reagiu ou não com violencia, ao que os seguranças tentam defender-se.
    Não tirar conclusões de um video que não da para perceber quase nada...

    ResponderEliminar
  2. Eu tou aqui como este anonimo daqui de cima. Coitadinhos dos seguranças. Eram só 5 contra um homenzarrão. Quase que não davam conta do recado. Eram fraquitos por isso lá tiveram de vir 5 e a custo. Vamos todos fazer um peditorio para estes 5 seguranças porque são fraquitos. Uns coitaditos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras sabias as suas, ainda bem que a cidade de Portimão é muito segura e que não temos por aqui ladrões a toda a hora a nos tentar retirar aquilo que ganhamos com muito esforço... Não sei o que aconteceu ao individuo para se encontrar naquela situação, mas duvido que fosse por estar a passear no centro calmamente ás compras... Será, e isto sou eu a pensar, que o individuo foi ao Aqua, para roubar umas carteiras, roubar umas lojas, assaltar umas pessoas no parque, e depois quando foi apanhado ainda se voltou contra os alegados seguranças confiante de que em Portugal os seguranças nada podem fazer. E ainda outra questão, será que o individuo estava armado (fui consultar os artigos que regulamentam a actividade de segurança privada) e descobri que no nosso maravilhoso Pais os seguranças nem um bastão podem usar, mas como sabemos os ladrões pouco ligam ás leis... Certo. Devíamos era ficar satisfeitos com quem faz que possamos ir a estes sítios com os nossos filhos e possamos estar descansados sem estar a olhar por cima do ombro, como por exemplo a rua das lojas ou a zona ribeirinha, onde apesar de morar em Portimão só à seis meses já fui assaltado 2 vezes... Quem não quer ter problemas, não os crie...

      Eliminar
    2. Mentalidades tristes aquelas que pensam que nada justifica estas agressões . Ve se logo que não reconhecem a realidade destes seguranças e as coisas que passam para voçê ir passar descansadinho aos shoppings. E por muito que estejam informados da lei , este vídeo é ilegal e se fosse uma das pessoas envolvidas , já tinham um processo em cima no tribunal. Vamos todos trabalhar que nem uns burros para estes coitadinhos roubarem , agredirem e violarem quem quiserem e no dia em que voçê ter esse medo bem presente vai sentir saudades dos seguranças que trabalhavam no acqua, sim porque a sua intelegênçia ainda não chegou ao facto que estes homens muito provavelmente vão deixar de dar comer aos filhos devido a este video. Quem o fez muitos parabens e continuação de uma consciênçia tranquila.

      Eliminar
    3. Tem toda a ração ... Os coitados não tem como defender-se e agora são culpados, só fizeram seu trabalho ... Se não queria esse fim que não tivesse roubado e pagasse tudo

      Eliminar
    4. Só para informar quem não sabe o que se passou o coitadinho em causa....roubou artigos no AquaPortimão e queria por-se em fuga como viram ou sou só eu a ver a determinada altura quando ele se preparava para abandonar o local foi agarrado e reagiu violentamente.....é muito fácil comentar um video não sabendo o que realmente se passou....só espero que nenhum dos comentadores criticando os seguranças que não sejam alvo de roubos e ao pedir auxilio a estes os mesmos os ignorem......

      Eliminar
  3. Ora vamos lá analisar bem a situação: no começo deste video ele não está a levar! Se os seguranças levaram-no para a rua ... ele fez para isso. Se estamos à "porta" do shopping não é preciso imaginar muitas hipóteses do que poderia ter feito. Se levaram-no para a rua, tentaram impedi-lo de ir embora e dp começaram a bater no "coitado" foi porque de certeza ele disse alguma coisa que não devia. As pessoas pensam que podem insultar os vigilantes pq estes ñ podem se defender. De certeza que este senhor qd quiser fazer mais uma partida no shopping ... VAI PENSAR 2 vezes! Não sabemos se os vigilantes trabalham no shopping mas de certeza que não estavam a passear tds juntos ali àkela hora. Que este video sirva de lição que as pessoas que são proprietárias das lojas ou que trabalham nelas merecem respeito. E que as pessoas que estão a usufruir de um momento de lazer no Aqua não têm que conviver com pessoas de má fé. E ... tenho dito ;)

    ResponderEliminar
  4. Recorrer à violência não é bonito,não senhor mas tem vezes que acaba por ser necessário. Que terá feito este tipo? roubou? 5 seguranças parece exagero, bastariam 2, ou 3...mas já vi este filme muitas vezes noutros centros comerciais. Quem já foi ao Colombo? Ora bem...é hábito por lá! Se apanham alguém a roubar, por exemplo. Chamar a polícia, não resolve porque no dia a seguir está de novo no centro. Um abanão n faz mal nenhum desde que seja com conta,peso e medida. Aqui estava desproporcional mas n me pareceu que o tipo tivesse ficado com qq mazela.

    ResponderEliminar
  5. Sabem que mais, não se ve se o tipo respondeu de uma forma violente, nem se estava "influenciado" por alguma substancia. Tentem lá segurar "uma moca em furia", alem disso ele sai pelo proprio pé... 5 não o deitaram abaixo.
    No Colombo as coisas são um pouco difentes. A area onde o mesmo esta inserido é bem mais complicada, se bem que PTM, esteja a ficar cada vez mais degradado, mas no Colombo, de tão "habituados" que estão a estes visitantes, sabem como fazer as coisas sem serem apanhados. Acho bem, qd é merecido! Cda vez mais acredito que a justiça dos tribunais de nada serve. Se roubarem, e levarem uns abanões ou seja lá o for custa mais a esquecer do que se o SR DR JUIZ os soltar, sem qualquer tipo de castigo, por isso chamar a PSP não serve de muito, pq por mais que eles tentem prender os "iluminados" soltam.
    Não esquecer que se foi acompanhado até a rua alguma coisa fez e boa não foi de certeza.
    Mas a verdade é que caso um amigo meu fosse agredido eu ia lá "juntar-me á festa". E mais, muito bonito, gravarem este video, mas se a indignação é assim tão grande, não deviam de ter ido até lá defender o tipo?

    ResponderEliminar
  6. acho que todos os que sao a favor dos seguranças tambem deviam era levar no focinho como eles deram naquele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu tambem devias levar no focinho mas ah grande para nao te esqueceres-te

      Eliminar
  7. Boa tarde confirma-se que se trata de seguranças do Shopping e da loja Primark.

    Nesta area da VIGILANCIA nao se pode abusar do poder e muito menos desta forma, os vigilantes nao têm nenhuma autoridade para fazer juizos de puder. Por isso mesmo existem autoridades competentes para resolver estas situações(PSP e GNR). Como é do conhecimento de qualquer VIGILANTE neste caso e independente do que o "pobre coitado" fez o procedimento é reter o individuo no prazo maximo de uma hora e chamar as autoridades e nunca expanca-lo, no caso de ele tentar fugir ou agredir é imobilizar o mesmo e nao expancar!!! (nota-se perfeitamente que nada disso se ve no video)
    Estes senhores desta empresa (Charon) têm por habito fazer estes tipo de juizos de puder, alias quem ainda nao ouviu falar histórias das paredes cheias de sangue do Continente da V6 dos individuos que eles expancam quando os apanham a furtar artigos da loja.

    "Contra factos nao há argumentos..."

    Os agressores ou colegas dos agressores que fizeram os comentarios acima tenham vergonha e estejam calados porque só se estam a enterrar.

    Dou-me como anonimo porque tenho MEDO de represalias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reter um individuo que rouba é no prazo de 2 horas , agressão nnem PSP nem GNR podem fazer , e agora eu pergunto se um individuo roubar e na abordagem se voltar ao VIGILANTE e começar a agredir o vigilante o vigilante não faz nada porque não pode ?! é que nenhum cidadão pode bater em ninguem , como fazemos leva mos porrada e ficamos quietos porque não podemos bater em ninguem ?!

      Eliminar
    2. So espero k nunca venhas pedir ajuda ao vigilante pk se vieres mandou-te ires pedir ajuda a psp ou a gnr dps logo se ve quem e o mais rapido a ajudar

      Eliminar
  8. Boa noite,

    Tenho uma loja e sou comerciante, tive um episódio em que fui roubado em pleno dia duas vezes pelos mesmos bandidos.
    Fiz tudo o que podia como cidadão, prendi os bandidos, chamei a policia, fui a tribunal, etc. Uma autentica palhaçada. Conclusão, fui roubado, perdi mercadoria e no dia seguinte os bandidos já estavam na rua, a RIR.
    Aprendi que temos que fazer justiça com as nossas mãos. Trabalho 10h por dia e tenho uma família para sustentar, por isso para a próxima eu é serei o primeiro a dar porrada a quem me rouba.

    Se esse senhor foi roubar, tem que levar.

    Todos os que estão contra é porque ainda não foram roubados, espero que nunca serão.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. E será que aquele indvidup foi mesmo roubar lá para o choping? Se calhar aquilo foi so represalia por coisas pessoais e agora andam a dizer que o homem foi lá roubar. Alguém sabe da história toda? Isto e como os seguranças das discotecas que agridem as pessoas por nada. São só brutamontes que querem exibir os musculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há poix é!
      eu sei como as coisas funcionam nos tribunais, ja passei por aguns casos de tribunal. mas a culpa é de quem criou as leis e isso nao podemos mudar... é injusto!...sim é injusto!...mas nos nao pudemos fazer justiça por nossas maos!
      vivemos num democracia e num estado de direito por mais que nos custe esta é a realidade!...eu sei a frustação que é e voce nem imagina o que é apanhar alguem a roubar milhares a roubar e o juiz por ser um RUSSO mandar embora por ter visto de turista!... é a rtealidade do nosso pais!
      Sabe por quantas situaçoes destas ja passei...
      Por mais que estejas-mos revoltados nao nos dá o direito de fazer justiça pelas proprias maos.

      Eliminar
    2. O individuo foi mesmo apanhado a roubar numa loja do shopping

      Eliminar
  10. gosto muito de ver as pessoas sem terem conhecimento de nada, so pelo que se vê no vidio , nem os seguranças são uns santos, nem penso que o tal individuo tambem o fosse, gostava que esses cobardezitos que gostam de defender as minorias, para ficarem bem na chapa, porque é bonito, parecem os piliticos em campanha a beijar os miudos ranhosos, sabem como a justiça não funciona, gostava de ver esses a serem roubados e os seguranças a não fazer nada, falavam de outra maneira, tenha, juizo e pelo menos na comentem o k não sabem

    ResponderEliminar
  11. aqui não existe comentarios de esquerda nem direita, eu vou ser muito sincero, eu por enquanto não roubo mas se isto me acontece-se e se fosse como foi divulgado que por acaso ele até pagou as calças então a seguir fazia o que se fez no COLOMBO metia la entre 70 ou 80 amigos meus e depois iamos ver os bravos do pelotão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que quando lá fosses com os 80 ladrões, estivesse de serviço um segurança com um cão, daqueles bem treinados, como eu conheço. Iamos então ter o prazer de ver os 80 bravos, mas em tamanho bébé

      Eliminar
  12. Mais informo para todos os leitores que os ditos "seguranças" em questao sao da empresa prosegur e nao charon como foi dito em cima, basta olhar para as fardas dos mesmos.... talvez por serem da essa empresa precisem de 5 vigilantes para controlarem a situacao... ! enfim... De facto não sabem o que o homem fez, e não imaginam o que muitos destas pessoas que roubam são capazes de fazer ou DIZER quando são apanhados. Defendo aqui os seguranças pois são eles que mal ou bem impedem roubos,furtos etc, tendo que para isso fazer muitas vezes turnos de 12h em pé ..sujeitando-se a qualquer momento tambem eles, que a sua vida seja posta em risco, tal como, recordo aqui aconteceu ha um tempo atras num supermercado da margem sul, onde á hora de saida do responsavel de loja, e do vigilante, cerca de 4 homens armados decidiram assaltar o espaço. No entanto como nao foram bem sucedidos na abertura do cofre, decidiram matar o segurança a tiro..... E agora pergunto eu, perdeu-se esta vida, por troca do quê???????
    Pensem nisso.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Aconselho-o vivamente a uma consulta de oftalmogia.

      Charon, na maioria.
      Prosegur, pelo menos 1.

      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Só se perderam as que não foram dadas.Da próxima vez de certeza que vai pensar melhor antes de fazer alguma outra asneira.Roubou?Então vai pagar por isso(seja lá isso como for...).
    No mundo em que estamos temos de ser fortes e olhar os problemas de frente.

    ResponderEliminar
  14. Concordo....falam falam mas se tivessem o mesmo trabalho que os vigilante tem não falavam como falam.....e fácil falar mas com o tempo começam a ver que as coisas não São como vocês vêem..danos a cara quando vocês dão as costas e ainda os encaramos após varias ameaçase pior e passiarmos cmom a nossa família e eles nos marcareme podemos a família em risco....não a protecção pós vigilante...por ISO as vezes certas atitudes São necessarias

    ResponderEliminar
  15. E a pessoa que se da como anónimo com medo de represalias...possivelmente já deve ter sido apanhado e tratado assim porque muitos deles apezar de serem apanhado a roubar ainda se acham com razão e direitos...a CHARON não tem culpa de alguns vigilantes terem certas atitudes porque qualquer vigilante de outra empresa o pode fazer...historias a muitas provas não a nenhumas.....

    ResponderEliminar
  16. Devia era ter levado mais. Sendo que, o video não é esclarecedor, não há prova de quem bateu primeiro, se foi o cliente pois as que levou foram muito bem dadas, senão, tambem não tinha nada que ir roubar umas calças e para mais tentando fugir. É perceptivel que o mesmo tenta abandonar o local, e segundo sei, qualquer vigilante tem o direito e o dever de reter qualquer cidadão que incorra num crime, seja ele qual for, e se necessário usar a força, até chegada das autoridades. No video é possivel ver que antes das agressões, o agredido começa a empurrar um dos seguranças, tudo me indica que terá sido ele o primeiro a agredir. Acho que os seguranças estiveram muito bem, se formos apenas por palavras nunca iremos tirar este pais da merda em que está, é por a lei estar errada, que todos os dias ouvimos noticias de cada vez mais assaltos, se a lei não proteger estes gajos a curto-médio prazo a criminalidade iria diminuir!! Mas em portugal não....Se o segurança bate, deve ser punido.....se o policia dispara, deve ser punido, se somos assaltados e defendemos o que é nosso com mais agressividade, somos punidos!!! Ou seja, vamos proteger os coitadinhos que roubam...coitadinhos! Vejam o exemplo dos outros países,onde a lei proteje as forças de segurança e vejam se acontece o que vemos neste país!! Com pensamentos assim nunca vamos avançar!!!

    ResponderEliminar
  17. Boas que eu saiba nimguem pode bater em alguem seja segurança ou não agora que a pessoas que numca vestiram uma farda e depois acontece episodios deste tipo que lamentavelmente aconteceu a maior parte destes pseudo seguranças nem formação tiveram.

    ResponderEliminar
  18. E também a aqueles que nem sequer sabem o que se passou e comentama partir de um vídeo que pode tar fora de contexto....e se a comentários positivos e porque ainda a camaradagem entre colegas de profissão e que já vestiram uma farda navida não e como alguns que comentam..parece que os outros dois comentários não chegaram para quem ta de fora não racha lenha..

    ResponderEliminar
  19. Bitaites...
    É verdade que há uma grande desporporção de forças (5 vs 1)mas ao que parece o individuo agride primeiro.
    As pessoas baseiam-se na teoria(lei) para criticar esquecendo-se porém de que na prática tem que se olhar ao stress provocado por este tipo de situação. Acredito que foi uma perca de controlo infeliz.
    Quanto ao Heil Hitler é também uma referência triste porque nem todos são iguais(é pouco são, juízos na base de preconceitos estereotipados). E se revêem neste tipo de atuação contudo sem aprovar compreendo e tenho a certeza que não era esse o final desejado pelos vigilantes.

    ResponderEliminar
  20. .. ele deveria levar ainda mais.. estes F. da P. dos Ingleses.. são umas "prima donas", fazem tudo.. mas são mto púdicos. Ora vamos ver... ele roubou no centro comercial.. depois ainda provocou s seguranças.. que queria? Se fosse em Inglaterra... comia e embrolhava. Tenho dito

    ResponderEliminar
  21. ..e digo mais.. o "artista" que filmou isto... tambem deveria apanhar... uma cossa boa... e ficar sem maquina ou telemovel... ( não sabe que não pode filmar outras pessoas.. sem autorização.??? G@y de merd@.

    ResponderEliminar
  22. so uma nota rápida: um individuo que quer rouba, supostamente ao sair do local, sai a correr. o inglês saiu a andar normalmente e depois foi questionado pelos seguranças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta correr depois de furtar, sim porque furto é o que a maioria faz, pela calada sem ninguém dar conta, se correres só dás uma cana descomunal, mas enfim se costumas sair a correr deves ser o Obikwelu e por isso te safaste com o material. Roubo implica violencia, seja fisica ou psicologica como a coação. Um individuo que queira furtar entra calado, sai mudo e muitas vezes, se gente como estes senhores não fizerem o trabalho deles, sai de saco cheio para tentar encher novamente no mesmo dia. Te garanto que se vestires uma farda e num mês apanhares o mesmo individuo 5 ou 6 vezes, depois de ele ficar com a cara "quentinha" ele é capaz de te dar um mês de férias, mas não te preocupes que ele volta.

      Eliminar
  23. uma pergunta, então e a Primark e a Prosegur já fizeram declarações???? não se trata de defesa ou acusação, mas na verdade s´se falou em AQUA e Charon... mas tb estiveram mais envolvidos... so por curiosidade

    ResponderEliminar
  24. su uma mulher acho bem que esses nojentos que nao teen outro nome que ja teen morto muita gente que podem entrar em nossas casa e nao nos pofemos defender ainda vamos presos ,coitatadinhos... sejam ingleses romenos russos portugueses ou la o qu e sejam teende levar umas coças valentes ,porque a justiça esta do lado deles por que nao roubam os senhores juizes?pue nao nao sao oss filhos deles assediados por pedofilos? aws maes datidas e abusadas? as familias desses senhores que estam tam aflitos ficao sempre de fora '?sabenporque? porque sao eles porprios os protegidos por toda essa gentalhas e estupidos somos nos que ainda pagamos os ordenados dos senhores juizes ja pensaram nisso entao pensem

    ResponderEliminar
  25. O iluminado que comentou:Dou-me como anonimo porque tenho MEDO de represalias. Já deve ter levado na boca para falar assim,este que diz que: metia la entre 70 ou 80 amigos meus e depois iamos ver os bravos do pelotão...
    Coitadinho,nem 7 ou 8 deves ter quanto mais 70 ou 80,tambem já levaste na boca de certeza.
    Sou segurança,nuca bati por prazer mas sim para me defender,sei que infelizmente tenho colegas que o fazem,cada vez menos felizmente,com isto quero só dizer que em 99% das vezes quando existem seguranças presentes nos locais é só abrir a boca e qualquer pessoa tem ajuda na hora,agora aos que vão a esses lugares nunca vão falar bem dos seguranças,lolll

    ResponderEliminar
  26. Fico expantada com o que vejo aqui escrito... nós temos de nos mentalizar de uma coisa não estamos seguros em lado nenhum e assim como um ladrão te dá uma facada em três tempos sem dó nem piedade e foge na boa, mais tarde é preso vai a julgamento anda em liberdade porque ninguem reagiu...cada segurança sabe trabalhar à sua maneira se eles não tem piedade de nós qundo roubam, esfaqueiam, matam porque ter deles quando levam para ver se aprendem...

    ResponderEliminar
  27. Os seguranças é a pior espécie de raça de ser humano que existe. Sem nada na cabeça, com a mania que são grandes.

    São burros, só gostam é de ir para o ginásio feitos paneleiros puxar ferro. Certamente que no final do treino fazem o comboiozinho da amizade.

    Grandes paneleiros, filhos de uma grande puta.

    ResponderEliminar