Páginas do Portimão Sempre

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acidente trágico vitima construtor cívil de Portimão


Um construtor civil de Portimão, de 47 anos, morreu ontem decapitado quando a máquina com que limpava mato num terreno particular, junto à Praia do Vau, resvalou num buraco e tombou. José Manuel dos Santos Soeiro, residente em Montes de Alvor e proprietário da empresa com o seu nome, teve morte imediata.

Segundo o CM apurou no local, há vários dias que o empresário trabalhava naquela zona. Quando o acidente se deu, cerca do meio dia de ontem, José Soeiro estava sozinho.

Natural de Moçambique mas com raízes familiares na zona da Régua, José Soeiro não era o habitual manobrador da máquina – uma espécie de empilhadora com pá de retroescavadora – que o vitimou. "Não se sabe porque é que lhe foi mexer", explicaram amigos e colaboradores ao CM, bastante transtornados com o sucedido.

No local estiveram a viúva e a filha da vítima, que, em estado de choque, acompanharam as operações de remoção do corpo, que só foi possível pelas 15h00. Ambas receberam apoio de uma psicóloga disponibilizada pela Câmara de Portimão.

A PSP e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) registaram a ocorrência e a Polícia Judiciária compareceu no local. O óbito foi decretado por uma equipa do INEM e o corpo transportado para o Gabinete Médico Legal de Portimão, onde vai ser autopsiado.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário