Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Portimão: Festival de humor Solrir foi “sucesso” e fez rir milhares de pessoas

 
 
A 6.ª edição do festival de humor SOLRIR revelou-se “um sucesso”, de acordo com a organização, ao atrair milhares de pessoas ao Portimão Arena que, apesar do contexto socioeconómico nacional, riram às gargalhadas durante os quatro dias do evento.

A maior montra do humor português juntou, no mesmo palco, reconhecidos humoristas como Nilton, Aldo Lima, Eduardo Madeira, Fernando Rocha e os Commedia à la Carte, mas deu também a conhecer o talento local do Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, Carlos Pacheco e Revista do Boa Esperança e Dário Guerreiro, o Môce dum Cabreste.

A dupla de ilusionistas Tá na Manga surpreendeu o público com os seus truques e ainda houve tempo para um pedido de casamento original, naquele que foi um dos momentos altos do festival, protagonizado por Eduardo Madeira.

Para a produtora do evento, Cristina Arvelos, da Press Happiness, “o Solrir é uma aposta ganha, que traz visibilidade não só ao município de Portimão como a toda a região”.

Realçando o festival como “um marco na programação de início de ano no Algarve e um festival com provas dadas que, ano após ano, tem vindo a consolidar a sua notoriedade junto do público”, a responsável garantiu o regresso em 2014.

 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Levam comida em furto a talho na Mexilhoeira Grande


Três homens, encapuzados ‘limparam’ por completo a carne de um talho na rua Francisco Bívar, na Mexilhoeira Grande, Portimão, e, em seguida, atacaram uma pastelaria situada do outro lado da rua.

Os dois assaltos, ocorridos na madrugada do passado domingo, estão a ser investigados pela GNR de Portimão e, até ontem, ainda não havia suspeitos. Os furtos, ocorridos pelas 05h00, foram presenciados por uma testemunha, segundo a qual o trio estava numa carrinha, que estacionou no meio da rua, e para onde carregou o material.

"Eles roubaram 300 quilos de carne que eu tinha no talho, bem como enchidos", contou ao CM Rui Águas, proprietário do talho. Segundo o homem, os ladrões também furtaram azeite, oito quilos de mel e uma caixa com cerca de 100 euros. "Só deixaram ficar algumas garrafas de aguardente de medronho e de melosa", referiu ainda Rui Águas.

Da pastelaria, no outro lado da rua, os assaltantes furtaram um LCD, uma máquina de tabaco e ainda alguns sumos. Em ambos os casos partiram as portas para entrar nos estabelecimentos.

Fonte da GNR referiu ao CM que o modus operandi dos ladrões é revelador de "um grande profissionalismo", pois "não deixaram vestígios".

Fonte:
Correio da Manhã

Preço da água vai subir em Portimão já no próximo mês, entre 7 e 10%.


A fatura da água, saneamento e resíduos sólidos vai sofrer um aumento muito significativo nos concelhos de Portimão e Albufeira, já no próximo mês, apurou o Correio da Manhã. A medida é justificada pela necessidade do valor pago pelos munícipes para cobrir os custos com o funcionamento do sistema.
 
Em Albufeira, o aumento ronda os 10%, em comparação com o tarifário de 2012. Assim, por exemplo, um consumidor doméstico que paga atualmente de água 0,36 euros no primeiro escalão (menos de cinco m3) vai passar a despender 0,40 euros. A tarifa fixa passará de 4,5 para 4,95 euros. No saneamento e lixo, os tarifários também irão sofrer acréscimo numa percentagem semelhante.

No que se refere a Portimão, a tarifa variável do primeiro escalão (até cinco m3) sofre um aumento em torno dos 7%, enquanto no escalão mais alto (mais de 100 m3) a subida é de cerca de 10%.
No saneamento, a subida de preço atinge cerca de 15% no escalão mais baixo e 7% nos seguintes.
Nos resíduos sólidos, os munícipes terão de suportar um acréscimo de custos entre os 9% e os 10%, de acordo com os respetivos escalões.

Entretanto, em Faro o tarifário será atualizado em 2,5%.

Fonte:
Correio da Manhã

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Festival SOLRIR arranca hoje no Portimão Arena


Tem hoje início o tradicional festival de humor SOLRIR, com as atuações do algarvio Môce dum Cabréste e do conhecido Fernando Rocha. Os comediantes inauguram, a partir das 21h30, um ciclo de espetáculos que decorre até sábado, na Portimão Arena, e que leva a palco alguns dos maiores humoristas nacionais.


Na primeira noite do festival, é ainda possível assistir à ‘A padaria de Dona Albertina’, da revista ‘É tudo farinha do meme saque’, a cargo do Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, e também a ‘Vamos ao Circo’, de Carlos Pacheco, e a Revista do Boa Esperança .

Amanhã, por sua vez, António Machado apresenta ‘Machadada Final’, a que se seguem os Commedia à la Carte com ‘Avé Commedia cheia de graça’. E dia 4, a animação chega por Eduardo Madeira, Nilton e ainda Tá na Manga, que apresenta ‘Magia e etc’.

O festival SOLRIR termina a 5, com a atuação de João Seabra e com a apresentação da peça ‘A curva da felicidade’, protagonizada por Vítor Espadinha, Luís Aleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas.

Fonte: Correio da Manhã