Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 8 de maio de 2012

Junta de freguesia de Portimão disponibiliza gabinete de inserção profissional


A junta de freguesia de Portimão vai disponibilizar, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a partir de 15 de maio, um gabinete de inserção profissional, uma nova resposta de apoio ao desemprego, dirigida aos cerca de 5200 desempregados do concelho.

O gabinete pretende apoiar, entre outras áreas, a população desempregada na procura ativa de emprego, desenvolvendo sessões de informação sobre medidas de apoio ao emprego, sessões de apoio à procura de emprego, receção e registo de ofertas de emprego, apresentação de desempregados a ofertas de emprego e informação sobre formação de qualificação profissional.

Neste âmbito, os desempregados poderão ainda recorrer àqueles serviços no apoio à elaboração do seu currículo e na elaboração de cartas de apresentação para resposta a um anúncio de emprego.

A apresentação do gabinete decorrerá durante uma sessão pública onde serão apresentadas, entre outras medidas, a medida Estímulo 2012, marcada para o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, dia 15, às 15:00 horas.

Fonte: Diário Online Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário