Eleições: Banco Alimentar do Algarve impedirá recolha de alimentos a quem não respeitar "regra de isenção"
A direção do Banco Alimentar do Algarve impedirá a participação na recolha de alimentos deste domingo a quem não respeitar a "regra de isenção" depois de terem sido integrados na equipa seis voluntários que são candidatos pelo PS.
Em comunicado, a direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve esclarece ter recebido na quinta-feira um pedido de seis cidadãos como voluntários reconhecidos como candidatos do PS às legislativas para integrar a campanha.
A situação já tinha sido denunciada na quinta-feira pelo cabeça de lista do PSD pelo Algarve, Mendes Bota, que acusou os candidatos socialistas de "oportunismo" por utilizarem o Banco Alimentar para o ato eleitoral.
"Apesar dos riscos [de se tratarem de candidatos às eleições], considerou a direção aceitar o pedido, visto que todos os voluntários são bem-vindos", esclarece em comunicado o presidente da direção do Banco Alimentar, Adriano Pimpão.
Segundo aquele responsável, em resposta escrita e "posteriormente de viva voz" foi chamada a atenção dos voluntários para a regra do Banco Alimentar "de evitar sempre qualquer aproveitamento político".
"Se as orientações do Banco Alimentar não forem acatadas, a direção tomará a decisão de impedir a participação de qualquer pessoa que não respeite a regra de isenção e de respeito pela responsabilidade social", acrescenta.
Em declarações à Lusa emitidas na quinta-feira, o candidato número dois do PS pelo círculo de Faro, Miguel Freitas, classificou a acusação dos sociais-democratas como "mais um truque do doutor Mendes Bota para agitar a campanha".
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/05/27/eleicoes-banco-alimentar-do-algarve-impedira-recolha-de-alimentos-a-quem-nao-respeitar-regra-de-isencao
Sem comentários:
Enviar um comentário