domingo, 23 de setembro de 2012

Incêndio em Retail Park Portimão afeta várias lojas




Mais de 150 operacionais combatem um incêndio deflagrado durante a madrugada de hoje no Retail Park Portimão, com várias lojas afetadas, indica a página de Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
 
O incêndio lavra em Portimão desde as 02:36, estando o comando das operações entregue ao Comandante Operações Socorro (COS) e ao Comandante Operacional Distrital de Faro.
 
Os 152 homens no combate às chamas estão a ser apoiados por 51 veículos, segundo informação disponibilizada às 05:30 na página de internet da ANPC.
 
Fonte: Expresso
 

O incêndio deflagrado durante a madrugada de hoje no Retail Park Portimão foi dominado cerca de quatro horas depois de ter afetado seis lojas, informou à agência Lusa fonte do comando distrital de Faro.

"O incêndio foi dominado às 06:10. Há locais onde já se faz o rescaldo, mas as operações de combate continuam", disse à agência Lusa o comandante Abel Gomes, responsável pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O responsável referiu que o incêndio "afetou seis lojas" e que as "operações decorrem favoravelmente" para extinguir o incêndio, que mobilizou meios de quase todas as corporações de Bombeiros de Algarve.

Fonte: Expresso


Com pesar publica-se aqui a lista de lojas afectadas pelo incêndio:

Continente,
Moviflor,
Radio Popular,
Deborla,
Staples,
Aki,
Decathlon

8 comentários:

  1. Não afetou... reduzio-as a cinzas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que horror!...ainda ontem estive no DeBorla à tarde...e não posso deixar de ter a sensação de que foi a última x q lá entrei!.... :(

      Eliminar
  2. Saí do Retail Park pelas 21.45 e a sensação que sinto é de uma grande desilusão com o que aconteceu. Espero que as empresas lá instaladas e, atendendo que são empresas sólidas possam iniciar rápidamente a recuperação dos seus espaços para que assim todos os trabalhadores afectados possam manter os seus postos de trabalho.

    ResponderEliminar
  3. muita força a todos os que ficaram sem empregos......

    ResponderEliminar
  4. O principal foi não se perder vidas humanas. O resto é gastar o dinheiro dos ricos!

    ResponderEliminar
  5. Como foi possível uma coisa destas! os bombeiros chegaram tarde? havia falta de água?
    Já aqui tinha acontecido isto e só quando estava todo ardido é que apareceu alguém!

    ResponderEliminar
  6. isto a que me refiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=MoZq34jEj-Q

    ResponderEliminar
  7. Alguém me pode dizer a hora a que foi feito o 1.º vídeo com o edifício já todo tomado pelo fogo?
    Fernando Vieira

    ResponderEliminar