Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Apanhado a roubar em quarto de hotel


O barulho de passos, muito leves, no quarto que ocupava no hotel Mirachoro Sol, na urbanização do Fojo, em Portimão, acordou o turista, durante a madrugada de ontem. Ainda pensou que fosse a mulher, mas depois percebeu que ela continuava deitada, a seu lado. Ao acender a luz, viu o ladrão, que se pôs em fuga mas acabou por ser interceptado nas escadas.

Segundo o CM apurou junto de fonte da PSP, o assalto dentro da unidade hoteleira ocorreu pelas 05h30.

"O suspeito entrou no quarto, ocupado por um casal português e situado no primeiro andar da unidade hoteleira, por meio de escalamento. Já tinha furtado uma câmara fotográfica digital da mesa de cabeceira quando foi detectado", esclareceu a mesma fonte policial.

Ao se aperceber da presença do assaltante no interior do seu quarto, a vítima reagiu e deu o alerta. O gatuno, surpreendido, procurou imediatamente escapar, mas foi perseguido pelo hóspede que, com a ajuda do recepcionista do Mirachoro Sol, o conseguiu agarrar quando já se encontrava nas escadas.

O assaltante foi interceptado e retido no local até à chegada da PSP de Portimão, que procedeu à respectiva detenção.

De acordo com a mesma fonte policial, o detido, de 27 anos, residente em Portimão, estava já referenciado pelas autoridades por furtos no interior de habitações, estabelecimentos comerciais e viaturas. Tinha, aliás, já sido condenado a pena de prisão por este tipo de crimes. Neste momento, o homem encontrava-se em liberdade condicional, adiantou a mesma fonte da PSP.

O detido foi conduzido aos quartos de detenção da esquadra da PSP de Portimão e é hoje presente a tribunal, para interrogatório judicial.

Fonte: Correio da Manhã


3 comentários:

  1. Infelizmente a justiça em Portugal não funciona e o mais certo é ficar à solta para continuar a cometer mais e mais crimes.

    ResponderEliminar
  2. As que caem no chão... são as que se perdem! Se lhe dessem um ensino como deve ser em vez da liberdade condicional, ele já tinha aprendido que roubar é muito feio e fazia-lhe mal à saúde. Trabalhar é que dá saúde. Justiça? Aonde?

    ResponderEliminar
  3. Há cada uma! Foi apanhado em flagrante com a câmara digital que não era dele, o cliente do hotel e o recepcionista intercetaram-no, a PSP levou-o para a esquadra... e é preciso ir a tribunal para interrogatório judicial? Qual é a dúvida? O que é que falta saber? Sim, o que é que poderá o "ladrão" dizer em abono dele? Que o cofre estava vazio... por isso não o roubou e não teve tempo para encontrar a carteira do cliente do hotel ou a mala da senhora...

    ResponderEliminar