Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Retail: Alarmes de incêndio investigados

 
As horas exactas de accionamento dos alarmes do Retail Park de Portimão, bem como a respectiva sequência, poderão ser relevantes para a investigação das causas do incêndio que, na madrugada de domingo, devastou aquele espaço comercial.
 
Isso mesmo foi ontem admitido ao CM por Rui Alpalhão, presidente da Comissão Executiva da Fund Box, sociedade gestora do Retail Park, que, por essa razão, disse que "não será divulgada informação sobre o assunto". Rui Alpalhão disse apenas que "os alarmes de vários lojistas foram accionados e que o segurança no Retail Park chamou os bombeiros na sequência do accionamento desses alarmes".
 
Tal como o CM noticiou, há dúvidas sobre o funcionamento dos alarmes pois o primeiro alerta, dado aos Bombeiros de Portimão pelas 02h36, através do 112, terá partido de um casal residente em Chão das Donas, junto ao Retail Park. A mulher, Filipa Alexandra, tem a chamada registada no telemóvel às 02h28. Quando a primeira viatura chegou, sete minutos depois, à rotunda do hospital, a um quilómetro do Retail Park, os bombeiros aperceberam-se que a situação já era muito grave, tendo chamado mais meios.
 
Em cerca de quatro horas, sete grandes superfícies – Continente, Moviflor, Rádio Popular, De Borla (onde começou o fogo), Staples, Aki e Decathlon – foram reduzidas a escombros. As operações de rescaldo só foram concluídas às 07h35 de ontem, mas os bombeiros mantiveram-se de vigilância no local.
 
A partir de agora, disse ao CM o comandante distrital de Protecção Civil, Abel Gomes, já podem ser feitas as "peritagens para apurar as causas da ignição do fogo".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário