Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

«Beta Talk» estimula espírito empreendedor em Portimão


Depois do sucesso do encontro «Beta Talk» realizado em agosto último, com cerca de uma centena de participantes, o café concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão recebe segunda-feira, 17, às 19:00 horas, mais uma sessão “inspiradora da partilha de ideias e do «networking»”.

Em termos de novidade, a edição de setembro vai inaugurar os «beta-pitch corner» entre as duas «talks», antes do «wine-break», para os participantes poderem apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Neste mês, a iniciativa realiza-se excecionalmente dia 17, uma vez que a data habitual (dia 16 de cada mês) coincide com um domingo.

Os convidados para esta sessão são Bruno Carlos e Delfim Martins, que falarão sobre os desafios que superaram, as oportunidades que detetaram, o que aprenderam e que conselhos têm a dar a futuros empreendedores.

Bruno Carlos iniciou estudos de engenharia de sistemas e computação, mas cedo optou pela criação de vários negócios na área das novas tecnologias, sendo proprietário da Flesk Telecom, a maior entidade nacional de registo de domínios.

Em 2011, este algarvio construiu o maior datacenter da região e continua a apostar na vanguarda e inovação de serviços, sendo também fundador da APREGI – Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Registos de Domínios e Alojamento de sites, servidores ou aplicações.

Delfim Martins é filho de portimonenses e arquiteto de formação, com 16 anos de experiência profissional. Confrontado com uma situação de desemprego face à atual conjuntura da construção nacional, decidiu apostar num modelo de negócio radicalmente diferente de tudo o que tinha feito até então.

No início de 2012, tomou contato com o conceito «bike my side», relativo aos side car tours, que dava os primeiros passos em Lisboa, e viu nesta ideia uma oportunidade de trazer para o Algarve algo inovador e ao mesmo tempo uma saída profissional, estando neste momento a lançar o conceito (http://www.bikemyside.com) no Algarve, um projeto de animação turística único no barlavento.

A participação nas sessões é totalmente grátis, embora de inscrição obrigatória, no sítio http://beta-talk-setembro.eventbrite.com

Fonte: Diário Online Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário