Páginas do Portimão Sempre

domingo, 30 de setembro de 2012

Lojas do Retail Park na cidade

 
A Câmara de Portimão está a proceder ao levantamento de locais alternativos para a instalação das sete megalojas do Retail Park destruídas no incêndio que, na madrugada de domingo, devastou aquele complexo comercial.
 
Segundo o CM apurou ontem, junto de fonte da autarquia, essa busca "está a ser feita a pedido das empresas, que precisam de soluções rápidas para poderem voltar a trabalhar".
 
Mas, para o município, seria importante que as lojas – Continente, Moviflor, Rádio Popular, De Borla (onde começou o fogo), Staples, Aki e Decathlon – se instalassem "no centro da cidade". Uma posição partilhada pelas associações de comerciantes do Algarve e de Portimão, ACRAL e ACP, para quem "a integração daquelas lojas-âncora na malha urbana iria atrair mais visitantes ao centro". As duas associações defendem que uma forma de "possibilitar e facilitar essa realocação seria através dos fundos da Iniciativa Jessica, lançada pela Comissão Europeia, Banco Europeu de Investimentos e Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, destinada a apoiar o investimento na reabilitação urbana".
 
Hoje deverão ser finalmente iniciadas as perícias da Polícia Judiciária e seguradoras, com vista a determinar as causas do incêndio. Os técnicos entrarão nos escombros do Retail com o apoio de maquinaria pesada.
 


3 comentários:

  1. isso, isso é que é apostar no comércio tradicional, basta ver as lojas dos chineses. eles não precisam de retails parks.

    ResponderEliminar
  2. Pois Pois ... mas ñ vamos esquecer que no retail nos clirentes tinhamos onde estacionar sem pagar... e no centro de portimão, andamos ás voltas e qd encontramos um furinho...PAGA :((((

    ResponderEliminar
  3. Para além dos factos apontados pelo Anónimo do dia 1/10/2012, ainda acrescem os acessos~sempre congestionados pelo trânsito. Como cliente seria desvantajoso a recolocação definitiva destas lojas no centro, só mesmo a título provisório, e mesmo assim com a dificuldade de estacionamento e acessos dificeis irão causar sempre transtornos. É uma pena que aquele espaço do retail park fique inutilizado. Seria bom que algumas daquelas lojas voltassem para lá, nomeadamente a Staples, o Deborla, e o Aki.

    ResponderEliminar