Páginas do Portimão Sempre

domingo, 9 de dezembro de 2012

Formula 1 - Portimão à espreita de vaga para 2013

 
A saída do Grande Prémio citadino de Nova Jérsia, depois de desacordo entre o organizador da prova e a F1, obrigará Bernie Ecclestone a resolver a situação, devendo, em princípio, a vaga ser ocupada por um circuito europeu.

A Turquia era a primeira opção, mas a falta de entendimento entre o patrão da F1 e o governo local, que não pretende investir qualquer verba na realização da prova, inviabilizou a situação.
 
Ora, e de acordo com o portal italiano "F1 Web", o circuito de Portimão está atento e poderá avançar em breve com um contacto formal para poder receber uma prova já em 2013.
 
"Ficaríamos muito agradados em receber uma prova já na próxima temporada. O circuito é muito interessante do ponto de vista da pilotagem, oferecendo também muitas oportunidades de ultrapassagem. E, depois, o Algarve é uma região muito bonita e atrativa, não só para o público mas também para as equipas", destacou ao "F1 Web", uma fonte do circuito algarvio.
 
De referir que a data em causa calha em pleno verão, com a corrida a estar agendada para 21 de julho. Desta forma, se a opção for viabilizada, 2013 poderá ser um ano em cheio para a região.
 
Paul Ricard (França) e Imola (Itália) são as outras duas possibilidades colocadas em cima da mesa pelo "F1 Web".
 
Fonte: Record

1 comentário:

  1. Deixemo-nos de noticias bombásticas,pois para se realizar um GP de fórmula 1 são necessários investimentos de milhões e se antigamente tinhamos uma pessoa com imenso poder dentro das estruturas da FIA e FISA (César Torres)que conseguia abrir todas as portas ,agora não temos ninguém á frente do desporto automovel com carisma para um evento desta envergadura,já não colocando a questão económica.Numa altura em que se manda apertar o cinto a toda a gente politicamente não creio que fosse uma medida acertada ,apesar do retorno de milhões que poderia dar em publicidade para o Pais e nomeadamente o Algarve

    ResponderEliminar