Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Portimão: Moradores revoltados com toxicodependentes que usam casas devolutas




Os moradores da zona histórica de Portimão estão revoltados com a presença de toxicodependentes que usam casas devolutas e já apresentaram queixa na polícia.
A Rua de Santa Isabel - tal como outras paralelas, situadas na zona histórica da cidade -, têm casas e espaços comerciais abandonados que são usados por toxicodependentes como abrigos, situação que está a revoltar os moradores.

Em declarações à Lusa, a proprietária de um apartamento situado na Rua de Santa Isabel, refere que o tráfico de droga é ali feito "em plena luz do dia" e que muitos moradores têm abandonado a zona por se sentirem inseguros.

"Não se admite uma situação destas numa cidade que está a crescer como Portimão", reclama Iolanda Correia, apontando o encerramento do Bairro do Palácio como o fator que levou a que os toxicodependentes se deslocassem para o centro da cidade.

O bairro, situado na periferia da cidade e erguido na década de 1970, era o principal eixo de tráfico de droga da cidade mas a Câmara de Portimão decidiu, há dois anos, demolir as barracas para dar lugar a um complexo desportivo.

Iolanda Correia queixa-se ainda da falta de policiamento na zona argumentando que só vê polícia em Portimão "na época de verão e junto aos parquímetros para passar multas".

A proprietária de uma casa na rua em causa já denunciou a situação ao departamento de Narcóticos da PSP e também à Câmara de Portimão.

Fonte da PSP de Portimão confirmou à Lusa a existência de um "foco de insegurança" na zona antiga da cidade, sublinhando que a situação está "identificada" e que toda aquela zona é habitualmente policiada.

Contudo, segundo a mesma fonte, cabe à autarquia notificar os proprietários das casas devolutas para que as mesmas sejam emparedadas no sentido de evitar que os toxicodependentes as usem como abrigo.

Fonte: Observatorio do Algarve - 07-02-2011 17:15

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=42599


5 comentários:

  1. acabaram com o guetto do Palácio ... eles tinham que ir para qualquer lado...

    ResponderEliminar
  2. Se forem tomar um café ao amigo Carlos,...ou mesmo "provar", um bolinho daqueles...da Sansão, deêm uma olhada lá para fora,...só não vê,....quem não quer!

    ResponderEliminar
  3. POIS É MEU AMIGOS O CÃOS ESTÁ-SE A INSTALAR NA ZONA ANTIGA DA CIDADE DE E NÃO SÓ...DECIDIRAM POIS EM "BOA HORA", QUE O CAT, FOSSE LOCALIZADO NAS TRASEIRAS DA IGREJA MATRIZ.DE FACTO ESSA ZONA É UM GUETO DE MARGINAIS (QUE NÃO QUEREM A CURA...PREFEREM ABRAÇAR A MORTE),SENDO ASSIM, CADA VEZ MAIS O TRÁFICO, ROUBOS E OCUPAÇÃO DE CASAS DESABITADAS, AUMENTA !

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é uma trágica realidade que quem vive e labora nas imediações tem que assistir diariamente.
    Na rua 5 de Outubro, foi instalado um “suposto” míni mercado que mais não é do que um café e local de venda de álcool, onde os toxicodependentes se deslocam depois de tomar a metadona, para beberem álcool na rua e consumirem e traficarem estupefacientes à vista de todos . É degradante.
    Quem ali habita e labora já fez chegar um abaixo assinado ao Município de Portimão em Outubro passado, mas a câmara preferiu fechar os olhos àquela triste realidade.
    Luís Miguel Martins

    ResponderEliminar
  5. È tipico desta autarquia: tudo aquilo que tem a ver com a droga não interessa:

    1. Cardosas: falem com as pessoas que vivem perto dos ciganos que lá moram;é um "corropio" todo o dia e noite.

    2. Pª da Rocha: o comercio da droga vendida pelos ciganos é feita ás claras e a CMPortimão conhece muito bem a situação.

    ResponderEliminar