Páginas do Portimão Sempre

domingo, 3 de abril de 2011

Reunião da Assembleia Municipal - aprovação do novo regulamento de taxas

Novo regulamento de taxas




Amanhã, dia 4 de Abril às 21:30, em reunião extraordinária da Assembleia Municipal vai ser aprovado este novo regulamento de taxas e tarifas da câmara municipal de Portimão.


Pará lá do draconiano plano de saneamento financeiro, para lá do gigantesco passivo de 254 milhões de € e para lá do imenso desequilíbrio financeiro que a CMP tem, aqui vem mais uma forma de nos fazer a todos pagar pelo que fizeram.


Isto, junta-se ao IMI pago à taxa máxima e ao facto de pagarmos a agua a um dos preços mais caros da região.


Vai ser assim que a CMP vai equilibrar as suas contas. Com mais impostos sobre nós.


Vão reduzir despesa estrutural? Vão reduzir regalias às administrações das empresas municipais? Vão tentar aumentar a eficiência?


Não. Vão nos sacrificar. Numa altura em que estamos com 20% de desemprego e com o comércio na falência.


Amanhã, vamos lá estar.


Apareçam também.

9 comentários:

  1. E todas as empresas Municipais ou com participaçºao também irão pagar??? Municipio, DTPU, Escolas etc?????????????
    Monica

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não vou poder estar presente porque estou a trabalhar mas o assunto da PUBLICIDADE NA VIA PÚBLICA interessa-me especialmente, já que há grandes alterações às taxas e licenças camarárias e claro não para beneficiar o pequeno comerciante mas sim as grandes superfícies. Trata-se da exclusividade que detem uma empresa de Lisboa para a acolocação de postes em vários pontos do municipio que custam um "balúrdio" ao anunciante por ano...já há alguns por aí...com os "continentes" "pingos doces doces" etc...enfim se alguém por acaso estiver atento a este ponto e escrever aqui alguma coisa sobre esse assunto, eu pessoalemte fico muito agradecida.
    Cmts

    ResponderEliminar
  3. O plano de saneamento financeiro não é draconiano. É um embuste. Foi produzido com premissas erradas e enganadoras. Logo os resultados vão ser os piores para o município. A situação resulta agravada com a actual situação económica nacional. Mais uns dias e entramos em banca rota. E aí sim, teremos o cenário certo para construir o futuro, de preferência sem este manueis e estes caritos por perto.

    ResponderEliminar
  4. fernanda.castro.56@hotmail.com5 de abril de 2011 às 14:31

    será que o senhor presidente e os senhores vereadores tambem vão pagar taxa por usarem carros de luxo para se deslocarem para os empregos ou para levarem os meninos á escola?que os funcionarios camararios vão fazer compras ao continente com os carros da autarquia?nao ganham o suficiente para andarem com os seus automoveis privados?nao acham que deviam acabar com essas e outras mordomias,que são um insulto para o povo que votou em voçes?

    ResponderEliminar
  5. Sr Presidente em vez de chular os seus municipes começe por arrumar a casa, desde os seus funcionários com carros pagos por nós passearem todos os dias e fins de semana levando-os inclusivé para as suas residências, os ordenados chorudos que paga seus Boys na Urbis e ás regalias que têm, o cada vez mais me envergonho de viver nesta Cidade

    ResponderEliminar
  6. Sr presidente se tem coragem divulgue quanto paga aos seus Boys da Urbis

    ResponderEliminar
  7. Sabem que o contabilista Jorge Canpos agora vareador já é (DOUTOR)

    ResponderEliminar
  8. Na URBIS agora não se chamam Boys mas sim pelos devidos nomes ( BOIS.

    ResponderEliminar
  9. sabem que os edificios Varandas do sol na praia da rocha não foram vestoriados? luvas muitas luvas tanto quanto 180.000euros mandem averiguar .

    ResponderEliminar