Páginas do Portimão Sempre

domingo, 24 de abril de 2011

Professores com salários em atraso na Câmara Munícipal de Portimão.




120 professores esperam salário


Docentes e monitores de actividades extra-curriculares do concelho de Portimão estão desesperados por não terem ainda recebido o ordenado relativo ao mês de Março, por falta de pagamento da autarquia local.

O presidente da câmara, Manuel da Luz, confirmou a situação, que afecta mais de 120 profissionais, mas prometeu que a mesma "vai ser resolvida terça-feira, dia 26 de Abril". A situação foi ontem denunciada ao CM pelos lesados, segundo os quais "o ordenado está em falta desde o dia 8 de Abril".

"Estamos a recibos verdes e é uma imensa falta de respeito esta situação" reclamam os docentes. E apelam à concentração de professores, alunos, pais e encarregados de educação, na terça-feira, no largo frente à câmara, "para reclamar" contra o que consideram ser "uma vergonha" e "exigir o que lhes é devido".

Em declarações ao CM, o autarca portimonense, Manuel da Luz, e a vereadora do pelouro da Educação, Isabel Guerreiro, esclareceram que o atraso no pagamento do salário dos docentes de actividades extra-curriculares – num valor total que rondará os 90 mil euros – se deve "a dificuldades de tesouraria por parte do município". E garantiram que o pagamento à empresa prestadora de serviços a que estão ligados os docentes será feito "logo após os feriados, ou seja, dia 26".

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/120-professores-esperam-salario

2 comentários:

  1. Talvez um concerto para angariar fundos para pagar aos professores, talvez o tony carreira,queira contribuir, ou talvez o continente, ou o jumbo,façam-mos qualquer coisa para ajudar quem já trabalhou e não recebe porque a tesouraria dos srºs não paga a quem deve e merece!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos os comentadores e parabéns ao blog, pois o mesmo está excelente e muito bem estruturado.Parabéns sinceros aos seus administradores e restante auditório.
    Lamentavelmente não são unicamente os vencimentos dos professores que se encontram em falta quanto ao prometido pelos serviços de Tesouraria da Câmara Municipal de Portimão.O subsidio de arrendamento que muita falta faz a muitas famílias carenciadas do concelho de Portimão, hoje(dia 26 de Abril de 2011) ainda não se encontra sequer a pagamento!!!Pode haver dinheiro para pagar os eventos organizados pela autarquia, mas para dar uma melhoria de vida e condições ás pessoas mais necessitadas do concelho de Portimão isso é uma utopia sem qualquer data prevista.Enquanto isso as pessoas esperam(e desesperam)pelas ajudas prometidas pela Câmara Municipal de Portimão.Simplesmente lamentável este tipo de atitude por parte desta edilidade.

    ResponderEliminar