Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Candidatos a deputados pelo Algarve, dos dois principais partidos: PS e PSD

PS/Algarve aprova candidatos a deputados com novidades

Miguel Freitas lidera a proposta da Federação socialista, mas João Soares, confirmado hoje por José Sócrates é o cabeça de lista. Há novidades nos restantes lugares da lista que irá à aprovação da Comissão política nacional do PS na próxima quarta-feira.

A comissão política da Federação aprovou esta sexta-feira a lista de candidatos a deputados às Eleições Legislativas de 5 de Junho, “numa aposta clara na continuidade do projeto que tem sido desenvolvido pelos Parlamentares socialistas na Assembleia da República” refere, em comunicado o PS Algarve.

A lista integra como efetivos o líder regional dos socialistas Miguel Freitas e deputado do PS eleito pelo círculo de Faro nas últimas legislativas, seguindo-se Isilda Gomes, atualmente a desempenhar as funções de Governadora civil.

Jamila Madeira também atual deputada na Assembleia da República ocupa o quarto lugar seguindo-se o médico Rui Lourenço, atual presidente da Administração Regional de Saúde (ARS).

Integram também a proposta da direção regional socialista o advogado Filipe Ramires autarca na Assembleia Municipal de Olhão, Jovita Ladeira subdelegada do Instituto de Emprego e Formação Profissional IEFP e presidente da concelhia de Vila Real de Santo António, bem como a delegada regional da cultura Dália Paulo e ainda Márcio Viegas da Juventude Socialista.

Como candidatos não efetivos surgem os nomes de Célia Brito, Sónia Melo, Eduardo Dias, Ana Sofia Belchior e Fernando Anastácio.

Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=44334



Mendes Bota aprovado para cabeça de lista pelo PSD Algarve


O deputado Mendes Bota é o candidato proposto para encabeçar a lista do PSD pelo Algarve nas próximas eleições legislativas, uma decisão tomada quarta-feira à noite em reunião da Comissão Política do PSD/Algarve.

A Comissão Política do PSD Algarve aprovou por maioria e com uma abstenção, a lista de 12 candidatos pelo círculo de Faro para as legislativas, marcadas para 5 de Junho, e Mendes Bota, 55 anos, lidera-a.

Em segundo lugar da lista surge o ex-líder da JSD/Algarve e primeiro subscritor da petição pelo curso de Medicina no Algarve, Cristóvão Norte, 34 anos, actualmente chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Faro e conselheiro nacional do PSD.

A ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Tavira quando Macário Correia foi presidente daquela autarquia, Elsa Cordeiro, 54 anos, e actualmente vereadora sem pelouro na Câmara de Tavira aparece em número três da lista.

O advogado Carlos Silva Sousa, 54 anos, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira e da Concelhia do PSD/Albufeira segue em quarto lugar da lista, logo seguido de Nuno Marques, 38 anos, actual vereador da Câmara Municipal de Lagos.

O mandatário anunciado quarta-feira na reunião da Comissão Política é António Rosa Mendes, professor de História na Universidade do Algarve e o antigo presidente da “Faro, capital da Cultura 2005”.

A lista dos candidatos do PSD/Algarve a deputados à Assembleia da República segue hoje para os órgãos nacionais para deliberação, que terá lugar no Conselho Nacional próximo domingo, disse à Lusa, Luís Gomes, presidente do PSD/Algarve.



Fonte:
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/mendes-bota-aprovado-para-cabeca-de-lista-pelo-psd-algarve_1489824


5 comentários:

  1. CURRÍCULO DE TODOS OS CANDIDATOS POR FAVOR, QUEREMOS CONHECER AS SUAS COMPETÊNCIAS!!

    ResponderEliminar
  2. NÃO EXISTE NENHUM PORTIMONENSE NAS LISTAS DOS DOIS PARTIDOS?:::
    SERÁ QUE NÃO TEMOS NINGUEM COMPETENTE NO NOSSO CONCELHO?...

    ResponderEliminar
  3. fernanda.castro.56@hotmail.com19 de abril de 2011 às 13:10

    É mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  4. "A comissão política da Federação aprovou esta sexta-feira a lista de candidatos a deputados às Eleições Legislativas de 5 de Junho, “numa aposta clara na continuidade do projeto que tem sido desenvolvido pelos Parlamentares socialistas na Assembleia da República” refere, em comunicado o PS Algarve."
    Existe por ai alguém que me possa explicar o que isto quer dizer. "numa aposta clara na continuidade do projeto que tem sido desenvolvido pelo Parlamentares Xocialista..." que projecto??? O Sr. João Soares apresentou algum??? não dei conta será que estava distraído??
    Boas listas apresentadas, desta é que é tudo gente já com obra feita e grandes defensores dos Algarvios, vá lá que alguns já viram que isto vai mudar e já estão bem posicionados nas listas para irem fazer nada na casa da Democracia de forma igual que fizeram nos cargos actuais.
    A malta aguenta-se...

    ResponderEliminar
  5. Como é possível fazerem uma lista do PSD Algarve sem incluírem ninguém do Concelho de Silves , será que o Srº Mendes Bota não se lembra mais da Presidente da Câmara Isabel Soares , quando ambos andaram no rio Arade com uma pá a começar a Desassorear o Rio Arade em Silves !
    O Drº Passos Coelho ,não deve saber quantos votos ganha a nossa Presidente da Câmara de Silves Isabel Soares !
    Já vale a pena !

    ResponderEliminar