Portimão: Crise e grandes superfícies arrasam pequeno comércio
O comércio de Portimão está de rastos, havendo cada vez mais lojas a fechar as portas. A crise económica e a concorrência das grandes superfícies estão a asfixiar o comércio tradicional da cidade.
"Das 297 lojas do centro da cidade já fecharam 100", revela João Rosado, presidente da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), com base num levantamento realizado nos últimos dias. O dirigente associativo diz que "a tendência é para mais lojas fecharem as portas, se nada for feito rapidamente".
Para João Rosado, uma medida essencial para revitalizar o centro da cidade seria a instalação da Loja do Cidadão, que permitiria atrair mais pessoas. "A câmara tem feito ouvidos de mercador, pelo que vamos avançar este mês com um abaixo-assinado a pedir que isso seja concretizado", diz o presidente da ACRAL, adiantando que "até existe uma verba de um milhão de euros do QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional] para a implementação da Loja do Cidadão". E defende que o antigo edifício da Caixa Agrícola podia ser o local escolhido.
Fonte da autarquia responde que "todo o processo da Loja do Cidadão es-tá em reanálise, não havendo qualquer decisão sobre a localização". Inicialmente, esteve prevista a construção de um edifício de raiz por detrás da câmara.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário