Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carros de volta à Casa Inglesa


Os carros poderão voltar a passar em frente à Casa Inglesa, na baixa de Portimão. O projecto consta do plano estratégico de reabilitação urbana do centro da cidade, que será hoje, pelas 18h30, apresentado à população, no TEMPO.

Segundo apurou o CM, a ideia é permitir que o trânsito, proveniente da Praia da Rocha, possa aceder directamente à zona da ponte velha, pela praça Teixeira Gomes, ao mesmo tempo que será invertido o sentido da rua Júdice Biker. "Os custos não são muito significativos, mas primeiro há que ouvir a população", disse ao CM fonte da autarquia.

O plano propõe, ainda, a construção de um edifício junto à ponte velha (do lado dos restaurantes das sardinhas), para estacionamento (180 lugares) e habitação, e uma praça na envolvente.

Para o largo do Dique, existe a proposta de construção de um edifício para habitação ou hotelaria e, por detrás do espaço do antigo cinema, um auto-silo para 300 carros. O jardim 1º Dezembro será requalificado.

Serão também apresentados planos para a zona envolvente à linha férrea, onde está prevista a construção de uma gare intermodal, e para a parte antiga, com alterações ao trânsito. A câmara não avança estimativas de investimento.

Fonte: Correio da Manhã
Link: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/carros-de-volta-a-casa-inglesa



Sem comentários:

Enviar um comentário