Páginas do Portimão Sempre

domingo, 4 de setembro de 2011

Portimão aposta em petiscos a 2,5 euros


Uma rota de 23 restaurantes e oito pastelarias do concelho de Portimão, promete entre 3 de Setembro e 2 de Outubro, dar a provar pratos típicos algarvios a preços reduzidos, a primeira iniciativa da Associação Teia D’Impulsos.

A primeira «Rota do Petisco» é o evento de arranque do grupo, que para já conta com cerca de duas dezenas de associados, mas que aspira aos 100 membros em 2012, e que “pretende estimular um passeio a pé pelo centro da cidade, na degustação de variadas ementas a preços especiais, tendo por base os produtos locais”, disse Nuno Vieira, o presidente da nova associação, durante a apresentação do projecto, que teve lugar no passado dia 29 de Agosto, no Museu de Portimão.

Os participantes vão ainda receber um passaporte da rota, onde vão poder coleccionar carimbos dos estabelecimentos e concorrer a prémios.

Com um preçário assumidamente popular, a modalidade «Petisco» é composta por um prato e uma bebida por 2,50 euros, enquanto a modalidade «Doce Regional» inclui uma sobremesa e bebida, com o preço de dois euros.

A ideia da criação da associação partiu de um grupo de amigos, com as mais variadas profissões, com o objectivo de “criar novas sinergias entre os particulares e as entidades públicas e privadas ligadas ao associativismo, em prol de uma cidade com cada vez melhor qualidade de vida”, segundo o vice-presidente, Luís Brito.

A Teia D’Impulsos tem ainda mais projectos, nomeadamente ligados à acção social e ao associativismo, como um programa de rádio e a já conhecida Vela Solidária, entre outros eventos.

A «Rota do Petisco» conta com o apoio da autarquia, sendo que o seu presidente, Manuel da Luz, presente na cerimónia de apresentação, destacou a “iniciativa feliz que merece ser acarinhada” da associação e que é feita sem recurso a fundos camarários. “Isto parte dos cidadãos e é para os cidadãos. É nos momentos de crise e de grande pessimismo que encontramos iniciativas que saem para fora da rotina”, disse ainda o autarca.

Fonte: Observatório do Algarve
Link:
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=47374

Sem comentários:

Enviar um comentário