Páginas do Portimão Sempre

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Porto de Cruzeiros de Portimão. 4 escalas trazem 2 mil turistas em setembro


O porto de Portimão deverá apresentar um acréscimo de 23% de movimento relativamente ao ano passado, estando previstas até ao final de novembro 66 escalas. Até final de setembro 4 escalas trazem 2 mil turistas.

Entre 23 e 27 de setembro, vão atracar no Porto de Portimão quatro navios com cerca de dois mil turistas, duas delas agendadas para o mesmo dia, segundo dados da autarquia de Portimão.

O “Ocean Countess”, da companhia Majestic International Cruises, escala o porto algarvio dia 23, com 800 passageiros e 364 tripulantes, seguindo-se a 25 o “Silver Cloud” (Silversea Cruises), com 296 turistas e 222 tripulantes.

Os cruzeiros repetem a escala dia 27. Por sua vez o ferry “Vólcan de Tinamar” que aloja cerca de 1200 passageiros partirá a 25 de setembro rumo ao Funchal, ligação regular que se efetua desde 2008 todos os domingos do ano e que a partir de outubro próximo voltará a ser assegurada pelo “Vólcan de Tijarafe”.

Portos nacionais promovem-se na Seatrade Europe

Numa ação de promoção do porto de cruzeiros localizado na rota dos cruzeiros entre o Atlântico e o Mediterrâneo, a administração do Porto de Portimão integrará a delegação portuguesa que integra também os portos dos Açores, Leixões e Lisboa na Seatrade Europe, a maior convenção sobre o turismo de cruzeiros que se realiza na Europa a decorrer em Hamburgo (Alemanha), entre 27 e 29 de setembro.

Segundo as contas da autarquia o movimento de navios de cruzeiro no Porto de Portimão em 2011, deverá apresentar um crescimento de 23% face ao período homólogo, estando previstas até ao final de novembro, um total de 66 escalas.

Fonte: Observatório do Algarve
Link: http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=47532

Sem comentários:

Enviar um comentário