Páginas do Portimão Sempre

domingo, 11 de setembro de 2011

«A Quinta vem à Cidade» em Portimão


A Quinta Pedagógica de Portimão vai promover, na Alameda da Praça da República, em pleno centro da cidade portimonense, dia 17 de setembro, das 9:00 horas às 19:00, uma iniciativa para divulgar as suas atividades, através da venda de produtos hortícolas e exposição de animais diversos.

Durante esta acção, intitulada «A Quinta vem à Cidade» e de entrada gratuita, terão lugar diversos ateliês e actividades que integram a oferta regular da Quinta Pedagógica de Portimão, realizando-se ainda as sessões de esclarecimento «Terapias Assistidas Por Animais» (10:00) e «Hipoterapia» (14:30) e a demonstração «Cão de Terapias» (11:00).

Para além de frutas, legumes, doces, bolos e ervas aromáticas, os visitantes terão a oportunidade de verem uma vaca, uma ovelha, duas cabras, um burro, uma égua, várias galinhas e alguns coelhos, podendo ainda passear numa charrete puxada por pónei.

Em pouco mais de três anos de funcionamento, a Quinta Pedagógica já recebeu cerca de cem mil visitas, em particular crianças e jovens de escolas da rede pública e privada do barlavento algarvio, sendo possível aos visitantes alimentar os animais ou colaborar na sementeira e na confecção de pão no forno, bem como participar em iniciativas artísticas e jogos tradicionais.

A iniciativa «A Quinta vem à Cidade» tem por objetivo sensibilizar um maior número de pessoas para frequentarem este espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, disponível em cerca de dois hectares na Aldeia Nova da Boavista.

As portas deste espaço abrem de terça a sexta feira entre as 9:30 e as 17:30, enquanto aos sábados e domingos funciona das 10:00 às 17:30.

Fonte: Diário Online Algarve
Link: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=119726



1 comentário:

  1. Sim é sempre interessante poder observar os animais, e uma vez que há programa específico para as crianças, muito melhor ainda. Parabéns pela ideia.

    ResponderEliminar