Páginas do Portimão Sempre

domingo, 24 de junho de 2012

Concurso chaminé algarvia entrega prémios em Portimão


Dado o sucesso alcançado na implementação do Projeto/Concurso Chaminé Algarvia - Arte Aplicada no ano letivo 2010/2011, por parte dos professores Francisco Copeto e Suzete Fernandes Folgado, o concurso voltou a ter uma nova edição este ano. A cerimonia de entrega de prémios efetuar-se-á, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, no dia 26 de junho de 2012, as 18horas.

O intuito de continuar a promover o concurso junto dos alunos tem como finalidade a valorização e preservação do património arquitetónico algarvio e desenvolver o interesse por eventos artísticos/culturais.

Assim, o Agrupamento Vertical de Escolas Professor José Buísel lançou, de novo, em parceria com a Junta de Freguesia de Portimão e o apoio da Caixa Geral de Depósitos desta cidade e do Município de Portimão, o ProjetoConcurso Chaminé Algarvia - Arte Aplicada 2011/2012 sob a coordenação da professora Suzete Fernandes Folgado.

Este concurso, abrangeu todas as escolas do distrito de Faro, público ou privado e destinou-se a todos os alunos do ensino pré-escolar, 1°, 2° e 3° ciclos do Ensino Básico e Secundário.

Teve como objetivo estimular a criatividade artística, através da sensibilização envolvimento, motivação e articulação dos diversos saberes, para preservar a tradição do Património Arquitetónico Algarvio.

A cerimonia de entrega de prémios efetuar-se-á, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, no dia 26 de junho de 2012, as 18horas e a exposição estará patente no referido espaço até 11 de julho.

Fonte: Barlavento Online


Sem comentários:

Enviar um comentário