A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve anunciou esta sexta feira que no próximo dia 25 de junho, segunda-feira, pelas 17:00, desloca-se a Portimão o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, para presidir à cerimónia de inauguração das novas instalações do Centro de Saúde de Portimão.
Junto ao antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia em Portimão, o novo edifício do Centro de Saúde de Portimão apresenta agora instalações altamente qualificadas para a prestação de cuidados de saúde, permitindo assegurar os cuidados de saúde primários a cerca de 59.000 utentes do concelho de Portimão, onde são realizadas anualmente cerca de 95.000 consultas de ambulatório e mais de 4.000 consultas de especialidades hospitalares.
A ARS esclarece que esta nova estrutura está localizada numa área geográfica com considerável número de população flutuante e “vem reforçar a prestação de cuidados de saúde na região, aumentando a oferta de serviços à população e garantindo o acesso dos cidadãos a serviços mais eficientes e de melhor qualidade, obtendo ganhos em saúde e ganhos na satisfação dos utentes”.
O novo edifício irá acolher as novas unidades funcionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Barlavento, integrando os cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares descentralizados, cuidados comunitários, a unidade de saúde pública e ambiental e serviços de atendimento.
Construído numa área bruta de 8.800 metros quadrados, representando um investimento total de aproximadamente 6.700 milhões de euros, o projeto deste novo Centro de Saúde foi alvo de co-financiamento do FEDER, através do PRO-Algarve e do Programa Operacional Algarve 21.
Fonte: Diário Online Algarve
Tá benite e leva jête. Atão o Centre de Saúde já tá a funcionar desde o prencipe do mês e amanhão é a inóguração? Podião inógurar pró ano ó cuando acabar a crise.
ResponderEliminarO centro de saúde abriu dia 25 de Maio, e só um m~es depois é que é inaugurado? é como a saúdeánda pelo Algarve, devagarinho como os caracóis, e lesmas.
ResponderEliminar