Páginas do Portimão Sempre

sábado, 9 de junho de 2012

“Este vai ser o Euro do João Moutinho”

Pai e três irmãos. Todos ligados ao futebol e todos com uma certeza: "Este vai ser o Euro do João Moutinho."

A convicção dos familiares do futebolista é bem firme, numa altura em que Moutinho se afirma como um dos jogadores mais influentes da equipa das quinas. "O Paulo Bento sabe que o João vai render mais na sua posição no meio-campo, onde pode fazer passes rasgados para o Nani e o Ronaldo marcarem golos", referiu ao CM o pai, Nelson Moutinho, que já jogou no Portimonense e no Olhanense, e que agora é treinador na escola de futebol João Moutinho, em Lagoa.

A mesma opinião têm os irmãos Nelson e David. "O João é um jogador polivalente e já provou que pode fazer várias posições. Mas, o meio-campo é a praia dele, sem dúvida alguma, e é aí que ele se sente bem", entende o irmão Nelson, que foi jogador do Portimonense e que joga actualmente no Armacenenses. "Se ele jogar o que sabe, vai fazer um excelente Campeonato", afirma David. E o mais novo dos irmãos, Alexandre, com dez anos e que já é cobiçado pelo Sporting (ver caixa), até acha que o irmão João "vai marcar muitos golos".

E as certezas da família Moutinho continuam. "Não tenho dúvidas de que Portugal vai passar à segunda fase e, se o João continuar com a produtividade que tem tido nos últimos jogos, será um jogador-chave", afirma o pai do craque.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário