Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 26 de junho de 2012

Portimão ainda tem dinheiro para festas


Apesar de ter dívidas a rondar os 163 milhões de euros, Portimão conseguiu arranjar dinheiro para financiar uma mão-cheia de eventos para este Verão, que vão custar cerca de 500 mil euros.

A autarquia garante que a maior parte dos eventos "são de iniciativa privada". Isso permite "libertar peso do orçamento da câmara", explicou ao CM Manuel da Luz, presidente da autarquia portimonense, que entende que "a cidade tem de continuar a mexer".

De um valor total a rondar os 500 mil euros, que serão gastos nos três meses de Verão, o município só irá investir "entre 80 e 100 mil euros", garantiu ao CM uma fonte do município, o que significa que os privados vão suportar cerca de 80% dos gastos. Na grande maioria dos eventos, a câmara só cede as infra-estruturas e trata da logística.

Entre o leque de eventos, estão concertos de Tony Carreira, Ivete Sangalo, uma exposição de dinossauros, um espectáculo de Fernando Mendes, o Mundialito de Futebol de Praia e ainda o tradicional Festival da Sardinha (ver caixa). Apenas este último evento é financiado na íntegra pela câmara, que irá gastar, segundo a mesma fonte, "cerca de 80 mil euros".

Recorde-se que Portimão foi um dos municípios que aumentaram o seu endividamento nos últimos anos, sendo uma das autarquias que mais devem no País.

FESTIVAL DA SARDINHA VAI CUSTAR 80 MIL

O tradicional Festival da Sardinha, que vai realizar-se de 3 a 11 de Agosto, custará cerca de 80 mil euros. Neste ano vai sofrer grandes alterações, com a implementação de um novo conceito, o que permite, segundo a autarquia, poupar dinheiro. A grande mudança é o local, que passa da zona ribeirinha para o Parque de Feiras e Exposições. Segundo fonte municipal, "os custos, por exemplo, em instalações, geradores e balneários serão nulos porque o parque já está preparado para o evento". Por outro lado, este ano haverá mais animação, distribuída por três palcos, com artistas como Boss AC e Herman José, entre outros.

Fonte: Correio da Manhã

5 comentários:

  1. Continuem a brincar ! Ao artista, em vez de o meterem à sombra ainda lhe vão dar acesso a mais dinheiro !

    ResponderEliminar
  2. è uma vergonha... aos miudos que trabalharam na Festa Sardinha o ano passado (2011) ainda não lhes pagaram, e este ano vão fazer novamente... com outros miudos claro, que é para não ficaraem a dever sempre aos mesmos.

    Mas preparem-se pois os turistas vão ficar a saber que os miudos do ano passado ainda não receberam do ano passado,

    Vergonhoso para a Cidade que é

    ResponderEliminar
  3. Vamos fazer de conta as contas: os 500 mil euros que a Câmara tem para as festas de verão devem ser para os Bombeiros e não é preciso cobrarem 450 mil euros aos cidadãos como Taxa da Proteção Civil e restam 50 mil para pagar a quem trabalhou na festa da sardinha no ano passado. Que tal as contas?

    ResponderEliminar
  4. Quem são os miúdos que não receberam? Aqueles que andavam a recolher os tabuleiros dos restaurantes? Ou melhor, quem é que ficou de lhes pagar?

    ResponderEliminar
  5. Portimão e os Portimonenses têm o que merecem, que deixaram de ter uma cidade para terem um monte de merda e, governados umas merdas ainda maiores.

    ResponderEliminar