Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 12 de junho de 2012

GNR apreende 600 kg de cavala na Docapesca de Portimão



As cavalas, sem o tamanho mínimo exigido, tinham sido descarregadas na Docapesca de Portimão e destinavam-se à venda. Mas a intervenção do subdestacamento local da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR impediu-o. Foram apreendidos 600 kg do pescado e levantados quatro autos de contra-ordenação.

A operação da UCC foi desencadeada ontem de manhã, no âmbito da fiscalização à captura e comércio de pescado na região. Os 600 kg de cavala tinham chegado à Docapesca de Portimão a bordo de quatro embarcações de cerco e, após o desembarque, deveriam seguir para venda. A inspecção pelos militares permitiu verificar que as cavalas eram imaturas, abaixo do tamanho mínimo exigido pela lei. E ficaram apreendidas pela GNR.

Além do pescado apreendido, os homens da UCC levantaram quatro autos de contra-ordenação e identificaram os comandantes das embarcações. O caso foi comunicado à Direcção Geral dos Recursos Marítimos.

Fonte: Correio da Manhã

3 comentários:

  1. qualquer dia até para evacuar será preciso medir ou pesar a quantidade... quem evacuar menos: paga multa!!! Ai Algarve terra de mar e de pescadores, que tem lei feita por quem não percebe nada de peixes

    ResponderEliminar