Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sardinha vendida a preço de ouro


A preço de ouro. Foi assim que a sardinha foi vendida, este fim-de-semana, em algumas lotas do País. Em Matosinhos, o local onde atingiu valores mais altos, a sardinha chegou ontem aos 17 €/kg, preço 20 vezes mais alto do que o normal.

"A procura foi muita e as capturas foram muito reduzidas. Atingiu preços de loucos", assumiu ao CM Mário Galhardo, da Barlapescas - Cooperativa dos Armadores de Pesca do Barlavento Algarvio. As festas de São João, principalmente no Norte do País, foram as principais responsáveis pela elevada procura.

Nos próximos dias, os pescadores temem que os preços baixem drasticamente nas lotas e que se mantenham altos nos mercados de venda ao consumidor final. "A previsão é para que as capturas aumentem nos próximos dias e os preços nas lotas baixem para os 70 ou 80 cêntimos. Mas, infelizmente, vai haver um aproveitamento da situação e os preços deverão manter-se altos, acima dos cinco euros, para os consumidores finais", alertou o armador de Portimão, onde ontem a sardinha foi vendida entre os oito e os dez euros.

Em Matosinhos, o cabaz de 22 quilos de sardinha de melhor qualidade foi vendido a 380 euros, ou seja 17,2 euros o quilo. Em Peniche, anteontem à noite, foi vendida a 15 euros. Já em Sesimbra, as últimas vendas rondaram os 10 euros, assim como em várias lotas do Algarve.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário