Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Recolhas de sangue em Portimão esta semana


A Associação de Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio (ADSBA) e a Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira (ADSA) vão promover esta semana duas colheitas de sangue, ambas em Portimão.

Em Portimão, a ADSBA promove amanhã, quarta-feira, 13, uma recolha de sangue sob o mote «Precisam-se heróis para salvar vidas».

A colheita decorre nas instalações da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, entre as 9:30 e as 13:00 horas.

Na sexta-feira, 15, é a vez de a ADSA promover uma recolha de sangue no Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.

Os dadores interessados em participar na colheita têm à disposição um autocarro cedido gratuitamente pelo município de Albufeira, com partida agendada para as 9:30 horas, no parque de estacionamento em frente ao edifício da autarquia.

Para beneficiar de transporte, deverá confirmar a sua presença até amanhã, dia 13, para o número 963425793 ou através do endereço a.d.s.a@sapo.pt.

Para além desta ação, a ADSA realiza recolhas periódicas no centro de saúde de Albufeira, no segundo sábado de cada mês, e no Laboratório Regional de Saúde Pública Dr.ª Laura Ayres, em Faro, na terceira sexta-feira de cada mês, também com cedência de transporte.

O objetivo passa por disponibilizar locais seguros e cómodos, onde a população possa fazer uma dádiva de sangue com regularidade e ajudar a proporcionar uma melhor qualidade de vida a quem precisa.

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 quilogramas e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos.

Fonte: Diário Online Algarve

1 comentário:

  1. Quinta-feira, 14 de Junho de 2012 (data da notícia)
    Recolhas de sangue em Portimão esta semana: a ADSBA promove amanhã, quarta-feira, 13, uma recolha de sangue
    deverá confirmar a sua presença até amanhã, dia 13, para....
    já li isto várias vezes e não consigo entender estas datas!

    ResponderEliminar