Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reforço de segurança chega ao Algarve já na sexta-feira



Está prevista para sexta- -feira a chegada ao Algarve do reforço policial para o Verão. PSP e GNR vão receber meios para assegurar um policiamento de proximidade aos turistas que visitam a região.

Apesar de ainda não haver dados oficiais, o CM sabe que já a partir de 15 de Junho é esperado no Algarve um pelotão da Unidade de Intervenção da GNR. Constituído por 30 homens, o pelotão ficará às ordens do Comando de Faro.

Já na PSP, e apesar de não haver, igualmente, dados oficiais, o dispositivo na região deverá receber duas equipas do Corpo de Intervenção, num total de 26 homens. Este reforço, na PSP, terá o dobro do número de polícias recebidos pelo Comando de Faro no Verão de 2011.

"Vamos ter redobrado cuidado e redobrado empenhamento, quer da PSP, quer da GNR, em relação ao ano passado", referiu o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, em declarações, ontem, no Algarve. A região poderá contar, no Verão, com "mais visibilidade, mais presença e mais proximidade" da GNR e PSP, garantiu Miguel Macedo, que falava à margem da reunião do Comité Interministerial da EUROGENDFOR, em Estói, perto de Faro (ver Pormenores).

Destacando o "trabalho antecipado" feito pelas forças de segurança, que auscultaram forças vivas e entidades regionais, o ministro defendeu que o reforço permitirá atenuar "o sentimento subjectivo de insegurança" que existe no Algarve. E adiantou que os dados provisórios apontam para uma redução da criminalidade na região entre os últimos três meses do ano passado e o primeiro trimestre de 2012. Macedo atribuiu o sentimento de insegurança à visibilidade dos crimes de maior violência.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário