Páginas do Portimão Sempre

quarta-feira, 9 de março de 2011

O que vai na alma do amigo João Francisco Martins




Democracia, é o bem maior de um povo livre e independente.

Um pais próspero e evoluido, constrói-se com o trabalho de todos unidos pelo mesmo príncipio que deveria ser o bem comum, não de alguns ou só para alguns.

Ou seja Escola para todos que visasse emprego para todos, não estou com isto a dizer que todos tenhamos que ser engenheiros médicos advogados e por aí fora,não o que eu digo, era que as pessoas fossem encaminhadas para àreas de ensino de acordo com as capacidades de cada um. Pois de que serve ter um curso superior se depois não tem saída para o mercado de trabalho?

Falemos da saude, que tal como o país tambem está doente. Será que a culpa disso é tambem do Zé Povinho?como querem fazer-nos crer, creio que o sr. Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saude,não pensa assim ou teria sido pelo desinvestimento que se fez na mesma, como aigumas pessoas disseram que quem quiser saúde que a pague.

Vai tudo dar ao mesmo, ao desgraçado do Zé, que descontou uma vida inteira aquilo que entenderam que ele teria de descontar, mas quando precisa de ir arranjar a boca, tem de pagar do seu bolso, se necessitar de oculos, tem que pagar do seu bolso, e se isto já não bastasse, agora ainda lhes foram aumentadas as comparticipações nos medicamentos.

Se isso fosse diretamente proporcional com as suas reformas, eu ainda achava bem mas se mal têm para comer ainda vamos onera-los mais ? Isto é duma sensibilidade a toda a prova.Falemos agora um pouco dos jovens, da chamada geração rasca, que não devem ser os filhos nem netos deles, pois esses têm sempre o seu garantido nalguma multinacional tenham eles capacidade ou não.

Fico triste quando vejo os jovens deste nosso amado Portugal, a sairem para fora em busca de trabalho, sejam qualificados ou não reconhecendo que a sua pátria nada fez por eles, sabendo que o futuro de uma Nação faz-se através da sua juventude, o que se pode pensar do nosso pobre Portugal.

BOA noite amigos é isto que me vai na alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário