Páginas do Portimão Sempre

terça-feira, 1 de março de 2011

Texto de outro grande amigo do Portimão Sempre. Agora convosco: Artur Fonseca




JÁ CHEGA!!!

Chegou a hora, de dizermos JÁ CHEGA!

Já chega de corrupção, abuso, violação, usurpação de poderes e influências, tráfico, e “putice” com que a nossa classe política nos brinda dia após dia.

Com 28 anos estou cansado.

Cansado de trabalhar para “pagar” o que esses estupores andam a gastar.

Cansado de ter de pedir crédito para tudo e todos os meses contar os tostões para pagá-los.

É “chapa ganha, chapa batida”, é esta a herança que estes “velhos do restelo” que se consideram sábios e sabichões, nos deixam? Eu não quero essa herança.

Prefiro aquela que o meu pai me deixou, valores!

Sou pobre nos bolsos, mas rico no espírito, e aí, ninguém me cobra IVA, IRS, IMI, IMT, e outros que tais...

Porque temos de ser nós a pagar o despesismo dos nossos governos?

Não seria mais correto o nosso governo “investir” na nossa educação, tornar o país independente financeiramente, criar postos de trabalho e patrocinar a formação continua da nossa mão-de-obra?

Eu que trabalho, pago impostos sobre tudo e mais alguma coisa, ando no carro da minha mãe, mas tenho de pagar os BMWs, Mercedes, Audis e os outros todos...
Ao menos que me deixem levar a minha mãe a passear num deles. Já que lhes pago essa factura!!!

Quando será que o povo acorda?! Quando será que vamos mostrar ao mundo aquilo que os nossos antepassados conquistaram? Esse título de guerreiros e aventureiros, donos de metade do mundo, que fomos!!!

Acorda Portugal, JÀ CHEGA de gozarem connosco!!!

Andamos adormecidos e não nos podemos dar a esse luxo.

O pais precisa de um povo mais esclarecido, mais influente e participativo!

Sou novo, mas cansado e revoltado com isto, quero lutar por um país mais justo e correto. Se eu não o apreciar, ao menos que os meus filhos - um dia que o Governo me deixe ter dinheiro nos bolsos para tê-los - consigam “gozar”, aquilo com que eu sempre sonhei!

AMO-TE PORTUGAL, O MEU JARDIM À BEIRA MAR PLANTADO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário