Páginas do Portimão Sempre

sábado, 5 de março de 2011

Outro texto do João Francisco Martins. Grande amigo do Portimão Sempre




Olá amigos.

Tenho estado atento a quase tudo quanto aqui tem sido escrito, com uns estarei de acordo com outros nem tanto, mas isso é normal. Agora alguns quererem tapar o sol com a peneira,isso eu não aceito,embora respeite os pontos de vista, pois se calhar é vista curta ou então procuram embaciar-nos a nossa .
Após a entrada de Portugal na União Europeia,foi um fartar de entrar dinheiro no pais era dinheiro às paletes eram dinheiro para as pescas,era dinheiro para a agricultura, era dinheiro para serem criadas infrainstruturas que gerassem riqueza.Ao inves o que fizeram, foi gastar a grande e a francesa em tudo menos naquilo para o qual o dinheiro era enviado, ninguem foi responsabilizado o que neste pobre pais é normal e natural.
Entretanto, começou-se a delapidar a Marinha Mercante a Lisnave ,a Setenave, a Siderurgia etc. a tal ponto que quem for hoje dar uma volta pela zona ribeirinha de Lisboa, não vê navios a carregarem e descerregarem mercadorias como outrora. Agora o que hoje vê, são marinas nos locais onde antes havia trabalho.Todo o trabalho que antes era feito por nvios portugueses, hoje éfeito por navios estrangeiros afretados para tal. será que isto é uma forma de gerar riqueza? eu não sei , mas penso que não.
Onde foi a Lisnave , segundo me parece é para se fazer um empreendimento hoteleiro, não quero afirmar porque não sei, o que eu sei , e não sou ecónomista nem autarca ,é que vinham navios de todo o mundo para ali serem reparados e até construidos, deixando neste nosso pais muinto dinheiro.Com a Siderurgia foi omesmo ,agora quando opais necessita de aço ou de ferro compra ao estrangeiro,mais uma vez não consigo entender mas tambem não sou economista,eu só penso.
Penso que somos um pais cujo territórioentra pelo mar dentro contudo vivemos de costas viradas para ele. Agora não me venham dizer que tudo isto foi feitopor diretivas da União Europeia.Temos de perder o complexo de pequenez que nos querem impor, na boca de alguns politicos o nosso povo não quer trabalhar, são malandros mas quando vão pra fora são considerados do melhor que há, será que algum politico ou gestor da nossa praça me pode esclarecer?
O nosso pais,já não está doente está moribundo com governantes destes não nos podemos calar nem ignorar, pois´já pouco ou nada temos para dar-lhes Vejam o estado a que chegou a saude, o irá ser da juventude do meu pais,não estou a falar dos filhos e netos deles. Os aumentos de preços que estão aí para vir ,é o pão ,o leite, tudo artigos de primeira necessidade.
Ao contrário disto são os brutais ordenados dos administradores empresariais, até mesmo os do estado isto é um pais dentro de outro não há justiça, não há solidariedade, só eles é que teem barriga, o povo não.A EDP teve lucros fabolosos, mas nem por isso baixaram as tarifas da electrcidade.

boa noite

Sem comentários:

Enviar um comentário