PARA QUE SERVE UM LIFTING FACIAL? A estratégia de reabilitação urbana para a zona antiga de Portimão, apresentada no passado dia 23 de Setembro, e pela forma como foi apresentada, é uma decisão que não se entende. Não se entende, em primeiro lugar, porque deve ser decretada uma área de reabilitação urbana, numa área com mais de metade do edificado em bom estado de conservação e somente 1% em ruínas (7 ou 8 dos 762 edifícios). Em segundo lugar, não é possível entender como se dinamiza a actividade económica numa área da cidade, quando se aceita a instalação de grandes áreas comerciais, concorrenciais com a que se quer promover e defender, noutra área. E em terceiro lugar, como se podem definir estratégias para a reabilitação duma cidade, recorrendo a especialistas que apresentam ideias anacrónicas, desactualizadas e imaturas no que diz respeito a conceitos e ideias para a reabilitação urbana duma cidade. Resumindo. Reabilitar o quê e para quê, sem recursos, com estes erros de "casting"?
PARA QUE SERVE UM LIFTING FACIAL?
ResponderEliminarA estratégia de reabilitação urbana para a zona antiga de Portimão, apresentada no passado dia 23 de Setembro, e pela forma como foi apresentada, é uma decisão que não se entende.
Não se entende, em primeiro lugar, porque deve ser decretada uma área de reabilitação urbana, numa área com mais de metade do edificado em bom estado de conservação e somente 1% em ruínas (7 ou 8 dos 762 edifícios).
Em segundo lugar, não é possível entender como se dinamiza a actividade económica numa área da cidade, quando se aceita a instalação de grandes áreas comerciais, concorrenciais com a que se quer promover e defender, noutra área.
E em terceiro lugar, como se podem definir estratégias para a reabilitação duma cidade, recorrendo a especialistas que apresentam ideias anacrónicas, desactualizadas e imaturas no que diz respeito a conceitos e ideias para a reabilitação urbana duma cidade.
Resumindo.
Reabilitar o quê e para quê, sem recursos, com estes erros de "casting"?