Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Não votarei na candidata do PS para as próximas eleições autárquicas em Portimão

Não votarei na candidata do PS para as próximas eleições autárquicas em Portimão.

Porquê?

Porque já votei PS aqui em Portimão e considero-me enganado.

Considero-me enganado, porque prometeram um concelho de progresso e desenvolvimento e encontro um concelho com uma taxa de desemprego das maiores do País.

Considero-me enganado, porque esconderam o descalabro financeiro (Portimão é dos municipios com mais dívidas do País) que já viviam e que agora está bem patente perante todos.

Considero-me enganado, porque tiveram o descaramento de afirmar que a culpa deste descalabro financeiro é culpa exclusiva da crise que vivemos e que não é culpa deles. 
O que é mentira. Existem 308 municípios no País e todos sentem a crise. Logo, não se compreende o porquê deste descalabro em Portimão, quando comparado com outros concelhos similares.

Considero-me enganado, quando dizem que as dívidas foram resultantes da obra que fizeram. Um museu, um teatro e um pavilhão, não chegam para justificar um descalabro financeiro desta magnitude.

Considero-me enganado, quando dizem que a obra que fizeram é de supremo significado. Sem tirar o mérito e a valia do museu, do teatro e do pavilhão, eu preferiria ter um desemprego menor e uma pujança económica maior do que que o que temos.

Considero-me enganado, porque vamos ter de pagar o IMI à taxa màxima pelos próximos 20 anos, como contrapartida do plano do governo central (PAEL) para pagar as dívidas do município.

Considero-me enganado, porque o município com as dívidas que contraiu às empresas fornecedoras, tem-se constituido como cangalheitro dessas mesmas empresas.

Considero-me enganado, pelos ajustes directos de impossivel justificação.

Considero-me enganado por pagar a factura da água a um custo dos mais elevados do Algarve.

Considero-me enganado, por constatar que existe uma imensa máquina que vive à custa deste regime. E que essa máquina tem um reflexo no nossos impostos e taxas locais.
Porque a máquina, paga-se.

Considero-me enganado, quando me dizem que é seguindo o mesmo rumo com as mesmas pessoas, que vamos obter resultados diferentes.
Porque é disto que estamos a falar.
Serão as mesmas pessoas.
A fazer as mesmas coisas.

Assim, porque me considero enganado,
Não votarei mais neles.

Não sei ainda em quem votarei...
Mas votarei em qualquer um que não sejam estes que lá estão.
O PCP, o BE, o PSD, o CDS e outros partidos terão os seus candidatos.
E qualquer um deles servir-me-á.

Mas estes que lá estão...

Não!

JP

3 comentários:

  1. Lá foi agora que ouço alguém dizer algo de verdade a respeito desta cidade. Continuem, porque calados não vamos lá, o que se passa em Portimão tem sido uma vergonha, nestes últimos trinta anos, e particularmente nos 10 anos últimos. Eu já fiz a minha critica. Também por esta via num outro Blog.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo.
    Virão outros que terão que pôr o município nos carris, e, sem culpa, suportar os respectivos custos políticos e sociais. A história repete-se. Desta vez a nível local.

    Para estas gestões danosas, só o "castigo" eleitoral não chega.
    Arruina-se um município e aí vão eles todos contentes para as suas reformas, anteriores empregos e actividades. Sem consequências.
    E, já agora, os munícipes devem fazer um profundo exame de consciência considerando as suas responsabilidades nesta situação. É que não há eleitos sem eleitores.

    FV

    ResponderEliminar
  3. candidate-se JP! Tem aqui, penso eu, três votos. Quem fala assim não é gago! Tem visão e sensibilidade para isto. Na minha opinião, o regime é que vive à custa da máquina que montou... Lá está, a máquina paga-se, e, quando avaria... lá vem o técnico (de bata ou avental) fazer a reparação, a manutenção... Ás vezes tem que se optar por uma máquina nova!

    ResponderEliminar