Páginas do Portimão Sempre

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ocean revival. Por questões de segurança, Marinha proíbe ainda fazer mergulho


Quando foi afundado, o navio-patrulha ‘ Zambeze’ ficou numa posição instável no fundo do mar.

Um dia depois do afundamento, a Autoridade Marítima proibiu a prática de mergulho junto ao navio-patrulha ‘Zambeze’, a antiga embarcação de guerra que foi colocada no fundo mar, anteontem ao largo de Alvor, em Portimão e que integra um parque subaquático.

A restrição, ao que o CM apurou, foi publicada ontem em edital e está relacionada com a falta de segurança em redor do antigo navio da Armada Portuguesa, que durante o afundamento ficou numa posição instável. "Não estão reunidas, neste momento, todas as condições de segurança necessárias para a prática de mergulho junto ao navio", justificou ao CM o comandante Santos Pereira, responsável pela Capitania do Porto de Portimão e Lagos.

A posição da Autoridade Marítima foi tomada após uma inspecção realizada por mergulhadores da Marinha, ontem de manhã, quando confirmavam se todas as cargas explosivas para afundar o navio tinham sido detonadas. Assim que o problema seja resolvido, será feita uma nova inspecção.

No entanto, em redor da corveta ‘Oliveira e Carmo', o primeiro navio a ir ao fundo no âmbito do projecto ‘Ocean Revival', os mergulhos estão autorizados, desde que os mergulhadores estejam devidamente equipados.

Fonte:
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário