A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão vai acolher, até 10 de fevereiro, a exposição de pintura «Imagens que tocam», do portimonense José Estorninho Viana, professor de Matemática dos ensinos básico e secundário há mais de três décadas.
Para além do exercício da sua atividade profissional, o artista, 53 anos, nunca escondeu o seu interesse pela incursão em áreas de expressão artística, nomeadamente no âmbito da música e da comunicação, traduzidas na realização de programas radiofónicos com particular incidência na área do jazz.
Dessa e de outras circunstâncias, quase sempre ligadas a desafios de cariz performativo, José Estorninho Viana viria, mais recentemente, a interessar-se pelas artes plásticas. “Tentar trazer para a tela os sons da música e os seus personagens, tornou-se um desafio incontornável’, diz.
Com esta mostra, este artista pretende partilhar um pouco das imagens que povoam o seu quotidiano de interesses, nalguns casos traduzidos em «covers» de capas que ilustraram outros tantos registos sonoros, eternizados por aqueles que desde sempre povoaram o seu imaginário, verdadeiros mestres do entretenimento e aos quais procura, também, “prestar um tributo de grande admiração”.
Fonte: Diário Online Algarve
Zé.. Gosto... tenho dito. Abraço
ResponderEliminar