As graves dificuldades financeiras da Portinado – Associação de Natação de Portimão poderão levar “à cessação, a curto prazo, da atividade da equipa sénior de polo aquático, atual líder do campeonato da 1ª divisão”, alerta o deputado Paulo Sá.
O parlamentar integrou a delegação do PCP que reuniu com a Direção da Portinado – Associação de Natação de Portimão, nas instalações das piscinas municipais, ficando a conhecer "as graves dificuldades financeiras", no âmbito de uma visita de trabalho a diversas instituições do Barlavento algarvio.
De acordo com o deputado Paulo Sá, eleito pelo círculo do Algarve, o sufoco financeiro da associação “poderá levar, inclusivamente, à suspensão de algumas das suas atividades competitivas e, em particular, à cessação, a curto prazo, da atividade da sua equipa sénior de polo aquático, bicampeã nacional e atual líder do campeonato da 1ª divisão”.
Recorde-se que esta associação desenvolve, desde 1989, um importante projeto desportivo e social, tendo atualmente 1200 alunos de diversos escalões etários, além de desenvolver atividades com crianças carenciadas, deficientes e idosos e com as escolas primárias do Concelho de Portimão.
O PCP comprometeu-se a colocar esta questão ao Governo, através do seu Grupo Parlamentar.
Paulo Sá realizou uma visita ao concelho de Portimão no dia 9 de Janeiro, com o objetivo de contactar com a realidade local e reunir com entidades e instituições do concelho, e, além da Portinado, os parlamentares estiveram no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e na CRACEP – Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excecional de Portimão.
Fonte: Observatório do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário